Conheça a programação teatral do Festival Fagulha

Por Karol Nurza | karol.nurza@gmail.com

Espetáculos, intervenções cênicas e uma oficina compõem a programação teatral do Festival Fagulha de Artes Integradas, que tem início no próximo dia 12 (quarta) e encerra no dia 16 (domingo) de outubro. Durante todos os dias de festival, artistas locais e de outras regiões paulistas se apropriam de espaços cênicos não convencionais em diferentes pontos da cidade para a difusão de sua arte.

Em pleno dia das crianças, no Centro Cultural Quintino II, o Fagulha inicia com a Oficina de Teatro de Bonecos, ministrada pelas atrizes Nathália Fernandes e Fabiana Martins. Em seguida, a atividade tem continuidade em um cortejo, onde os oficinandos apresentam seus bonecos como resultado final do trabalho. Mais tarde, a Cia. Teatral Tertúlia (Ribeirão Preto) apresenta seu novo trabalho, “O Menino do Coração de Gelo”.

Na quinta, dia 13, é a vez do trabalho entitulado “Confluências”. Fausto Ribeiro, ator e integrante do Grupo Engasga Gato, fará intervenções teatrais em torno do obelisco situado no cruzamento da Av. Nove de Julho com a Av. Independência. O dia seguinte (14 – sexta) sugere diversidade, com o poético “Florisbela e Seus Dois Pretendentes” (Cia. Ainda Sem Nome) na praça XV, seguido da Embaixada de Marte, grupo bauruense que realiza intervenções e performances baseadas no extra-cotidiano, no Espaço A Coisa. Já no sábado, dia 15, o Parque Maurílio Biagi recebe a Cia. Teatral Boccaccione com “Histórias Para Cantar”, espetáculo que reúne música e teatro.

 

 

Para encerrar categoricamente as apresentações teatrais, no domingo (16), o festival conta com o Grupo Zibaldoni para apresentações de cenas curtas e interações nos intervalos entre as atrações musicais no Teatro de Arena.

Conheça melhor os grupos e companhias que participarão do Festival Fagulha nos links abaixo:

Cia. Teatral Tertúlia – www.ciateatraltertulia.blogspot.com
Grupo Teatral Engasga Gato – http://grupoengasgagato.wordpress.com
Cia. Ainda Sem Nome – www.aindasemnome.art.br
Embaixada de Marte – http://embaixadademarte.wordpress.com
Cia. Teatral Boccaccione – www.boccaccione.com.br
Grupo Zibaldoni – www.zibaldoni.art.br



1 Comentário

  1. [...] da programação deste incrível evento, você confere: >> Programação Completa >> Programação de Artes Cênicas >> Conheça o Coletivo [...]

Deixe um Comentário