Festival Fagulha convida quatro debatedores para Conversas Infinitas

Por Karol Nurza | karol.nurza@gmail.com

 

O nome já sugere vastas possibilidades de tópicos, ideias e reflexões; a presença de convidados de peso assegura quilogramas substanciais de informações. Este é o projeto originário da Rede Fora do Eixo Conversas Infinitas, que compõe a programação do 1º Festival Fagulha de Artes Integradas. Seguindo o formato de uma mesa de debates, quatro Conversas Infinitas serão oferecidas pelo Festival, abordando questões de ordem jornalística, cultural e política.

 

Duas das Conversas serão sediadas pela Fnac Ribeirão Shopping, nos dias 13 e 14. A primeira delas conta com Roberta Henriques, coordenadora do Banco da Casa FDE Minas Gerais, e abordará questões referentes à Economia Solidária, sistema onde as trocas não são reguladas pelo dinheiro. No dia seguinte, o Fagulha recebe Gabriel Ruiz, gestor do Enxame Coletivo e do projeto E-Colab Bauru, para falar sobre Cobertura Colaborativa como uma nova forma de difusão midiática de informações. Além disso, ainda no dia 13, a Diretora Beatriz Seigner (de “Bollywood Dream”) estará no Espaço Cultural A Coisa para uma mesa de Conversas após a exibição do filme.

Conversas Infinitas na Casa FDE São Paulo

 

Finalmente, no dia 15, é a vez de Claudio Prado, consagrado ex-produtor dos Mutantes e Novos Baianos, teórico da cultura digital. Prado estará na UGT para discussões acerca do novo aspecto do fazer político oriundo do vínculo cultural entre os jovens e a mídia digital.

 

As Conversas Infinitas são oportunidades de plantio e semeio de ideias, com o intuito de colher reflexões futuras, de dar continuidade aos questionamentos futuramente. Confira a programação detalhada no link: http://coletivofuligem.com.br/?p=1042



Deixe um Comentário