Som da Semana: Vilão do Groove – Bauru/SP

por Renata Prado
rezinhaprado@gmail.com

“A Vilão do Groove vem montada à Rock Blues. Sem meias palavras, um Bang-Bang instrumental no palco.”
É assim que a banda bauruense se apresenta em sua página no Trama Virtual.

A idéia do nome veio de uma vontade antiga de Thiago Rodrigues(baterista), que um dia disse que  teria uma banda chamada “Vilão Groove”. Quando Dimas Hornes(guitarra) convidou Rodrigues e João Ricardo Ribeiro (baixo) para montarem a banda, vários nomes surgiram, mas Hornes lembrou da ideia de Ribeiro. Todos concordaram. Porém com a diferença de usar a preposição ‘do’, surgindo assim a “Vilão do Groove”. Eles já avisam que não estão contra o groove, mas como toda história tem mocinho e bandido, herói e vilão, eles só assumiram um papel nessa história.

Ouça a música “Gang da Função”

A banda pode ser nova, tem apenas seis meses, mas seus integrantes tem uma bagagem musical bem bacana. Horne toca em uma banda de blues chamada Horn’s Band e também tocou na Stooge e os Cachorros. Rodrigues também já tocou na banda Stooge e os Cachorros e foi baterista da Norman Bates. Hoje toca na Universo Elegante e na Vilão do Groove. Já o Ribeiro é o “caçula” da banda, porém tocou com  Rodrigues na Norman Bates, e hoje toca em uma banda cover chamada Aleluia Bitch.

Se você gostou, ou quer conhecer melhor essa grooveria rock blues, dá pra conferir no próximo dia 05/11 na Noite Fora do Eixo no Espaço a Coisa.

Os planos atuais são, sair em turne pelo FDE, conseguir participar de festivais pelo Brasil, e ano que vem já lançar o primeiro cd intitulado “Bala na Agulha“. Mas dá pra conferir versões demos das músicas, vídeos, fotos  e etc nas redes sociais da banda Vilão do Groove Facebook / Toque no Brasil / My Space / Trama Virtual / SoundCloud.

 

 

 

 



Deixe um Comentário