Som da Semana: Black Cherry (Curitiba/PR)

por Renata Prado
rezinhaprado@gmail.com

A Banda Black Cherry, um quarteto curitibano, “existe desde 2005 e tem um trabalho autoral que funde o jazz com rock, reggae/dub e todo universo rítmico brasileiro, e tudo mais que possa aumentar o leque de possibilidades sonoras”, como é dito na página da banda no Toque no Brasil.

foto Itamar Crispim

Em Janeiro de 2006, o Black Cherry organizou sua primeira turnê por Cuiabá-MT e Chapada dos Guimarães-MT. Foram 25 dias e 15 shows que renderam convites para a banda voltar à MT em Julho de 2006. Em julho de 2010 a banda voltou ao MT, mas já com a ideia de gravar várias sessões ao vivo, tanto que no fim do ano passado a banda, que é formada por Allan Giller Branco [baixo], Ian Giller Branco [bateria], Ruan de Castro [Guitarra] e Sarará [Percussão], lançou um CD de registro da Tour Cuiabá / Chapada 2011, dá pra conferir um pouco como foi através do SoundCloud.

Em janeiro de 2011 ainda na Chapada dos Guimarães o Black Cherry compos as quatro músicas que farão parte do EP “Psychoghumelus” que a música Voluptuous está disponível para Download nos sites: TNBTrama VirtualOi Novo Som.

Para noite de Sábado a banda vai ter a participação especial do tecladista João Borghi, já que o percursionista Sarará estará viajando com a banda Humanish.

Vídeo Black Cherry feat Seu Zeba – Dub Project

Serviço:
Sábado 12/11 no Espaço A coisa
R$10 – 22h – r Amador Bueno, 1300

+ Black Cherry (CuritibaPR) – http://blackcherry.tnb.art.br/
+ Chavala Talhada (Rib Preto) – http://chavala.tnb.art.br/
+ Video Mapping com Jonatas Coringa

A Coisa não aceita cartões de débito e crédito

Fotos da Tour Cuiabá / Chapada 2010

 

 



1 Comentário

  1. Temos material disponível no Myspace também! Abraço Fuligem! #Vamuquebratudo
    http://www.myspace.com/blackcherryjazz

Deixe um Comentário