Som da Semana: Los Porongas, de Rio Branco (AC)

foto: Enrico Porro

A banda começou em 2003 quando Diogo Soares (letras e voz), João Eduardo (guitarra, teclado, efeitos), Márcio Magrão (baixo) e Jorge Anzol (bateria) se juntaram. Depois de apresentações no circuito de festivais independentes e do lançamento do CD de estréia, em 2007 pelo selo Senhor F, foi gravado e produzido por Philippe Seabra (Plebe Rude). O disco ficou entre os 25 melhores álbuns de 2007, na revista Rolling Stone.

Agora em 2011, depois de quatro anos morando em São Paulo a banda lançou seu segundo álbum “O Segundo Depois do Silencio” que teve co-produção e mixagem feitas pelo músico Carlos Gadelha e foi lançado pela Baritone Records. As 12 faixas do disco são inéditas e tem várias participações especiais entre elas estão Helio Flanders (Vanguart) e Maurício Pereira (Mulheres Negras).

foto: Enrico Porro

Desse novo disco a primeira música a ganhar um clipe foi “O Silêncio” abaixo segue as impressões de Diogo Soares, vocalista do Los Porongas.
“O processo desse clipe foi um barato. A Vivi e o Danilo catalizaram a energia e motivaram uma equipe de cerca de 30 pessoas pra fazer tudo na raça. Acredito que o clipe é mais um indicativo de que os tempos são outros e que a parceria e os processos colaborativos é que dão o tom na arte feita fora do mainstream. Muitos amigos participaram, foi corrido demais, porque só tínhamos um dia pra gravar e eram muitas cenas. Pra banda foi massa só por ser nosso primeiro clipe e pra mim foi instigante ter que atuar num filme, coisa que nunca tinha feito. Mas o que mais nos deixou contentes foi o resultado final. É massa quando um videoclipe deixa a música maior do que ela é e foi exatamente o que a gente acha que aconteceu.”

Clipe “O Silêncio”

“Antes de ‘O Segundo Depois do Silêncio’, a última vez que havia me
emocionado ouvindo um disco foi com o Disco 2 (Música Para Acampamentos)
da Legião Urbana”. Dary Júnior (Jornalista, repórter e âncora de telejornal na Rede Record, líder da banda Terminal Guadalupe, responsável pelo Panelaço, festival de bandas independentes que aconteceu durante a Virada Cultural, de Curitiba-PR)

Ouça algumas músicas do cd “O Segundo Depois do Silencio”


ComScore

Em maio desse ano a banda participou do programa Show Livre, onde receberam várias das participações especias do disco para tocar ao vivo com eles, abaixo tem o vídeo da música “Mais Difícil” que tem a participação do Hélio Flanders, vocalista da Vanguart.

Serviço:
Baixe o disco.
Acompanhem as novidades sobre eles no Blog, Facebook ou Twitter.
E ouça as músicas no Oi Novo Som, Trama Virtual ou Myspace.

por Renata Prado
rezinhaprado@gmail.com



2 Comentários

  1. Paulo Gallo wrote:

    Parabéns pela coluna, Rezinha! Duas coisinhas pra adicionar aí: primeiro, o guitarrista João Eduardo saiu da banda em agosto e foi logo substituído por Carlos Gadelha, da (boa) banda O Jardim das Horas, e um dos produtores desse disco; e, segundo, o Los Porongas fez um show absurdamente lindo no Theatro Pedro II, na Feira do Livro do ano passado. Pena que quase ninguém compareceu…

  2. rezinhaprado wrote:

    Valeu Gallo, to começando, jajá eu pego o jeito da coisa td! ;)
    olha, que massa isso do Gadelha, pena q eu nem fiquei sabendo na época.

Deixe um Comentário