Cia Boccaccione apresenta A Igreja do Diabo no Festival de Teatro de RP nesta sexta

Nesta sexta-feira, dia 18, a Cia Teatral Boccaccione apresenta o espetáculo “A Igreja do Diabo” no 2º Festival de Teatro de Ribeirão Preto sob agenciamento do Coletivo Fuligem.  Adaptação do conto de Machado de Assis, a peça garantiu diversas premiações ao grupo em festivais do Estado. O espetáculo “A Igreja do Diabo” começa às 20h no Teatro SESI, localizado na Rua João Ignacchitti, s/n. Os ingressos são gratuitos.

"A Igreja do Diabo" traz uma adaptação do conto de Machado de Assis

Cansado de ser desorganizado, de ficar com as circunstancias sobras das diferentes manifestações de fé, o Diabo tem a ideia de fundar uma igreja com a promessa do paraíso na própria Terra. Sua religião corre aos quatro cantos do mundo e sua previsão de que as virtudes cairiam por terra se confirma. Mas, aos poucos, os homens vão exercitando virtudes, e o tiro sai pela culatra, pois para cada maldade realizada pelos seus adeptos, havia uma bondade praticada. Furioso, O Diabo vai falar com Deus, que dá o ultimato: maior que qualquer religião é a contradição humana.

A Cia Boccaccione já levou “A Igreja do Diabo” para diversos festivais, entre eles o FENTEAPP (Festival de Teatro de Paraguaçu Paulista) que rendeu 10 indicações e 8 premiações ao grupo. A Cia trouxe para Ribeirão os prêmios de melhor espetáculo, melhor sonoplastia, melhor figurino, melhor maquiagem, melhor direção, melhor coreografia, melhor ator e melhor ator coadjuvante. Além disso, “A Igreja do Diabo” já foi apresentada em grandes eventos da cidade como Feira Nacional do Livro.

“A Igreja do Diabo” tem no elenco os atores João Paulo Fernandes, Karol Nurza, Lilian Amantea, Marcelo Ribeiro, Michel Masson, Milton Avila, Nanã Bertchelly e Nathália Fernandes.

Serviço
2º Festival de Teatro de Ribeirão Preto
Espetáculo A Igreja do Diabo – Cia Teatral Boccaccione
sexta-feira – 18/11 – 20h – Teatro SESI – Gratuito



Deixe um Comentário