Encontro discute Conselho Muncipal de Cultura e Congresso Fora do Eixo na quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 30, o Espaço A Coisa, sede do Coletivo Fuligem, recebe agentes culturais, artistas e comunicadores de Ribeirão Preto para discutir a ocupação do Conselho Municipal de Cultura, que elege nova chapa no próximo final de semana, e a participação no Congresso Nacional Fora do Eixo, a ser realizado entre os dias 11 e 18 de dezembro em São Paulo. A roda de Conversas Infinitas começa às 19h e o Espaço A Coisa fica na rua Amador Bueno, 1300.

Congresso Fora do Eixo reúne agentes culturais de todo o País em dezembro

O Congresso Nacional do Fora do Eixo é o momento do ano onde os mais de 90 coletivos espalhados pelo País se encontram para debater os caminhos da rede. Seguindo o crescimento no Fora do Eixo neste ano, o Congresso terá uma programação diferente dos anos anteriores. A ideia é receber parceiros locais, simpatizantes, agentes culturais e artistas dos mais diferentes tipos, ligados ou não ao Fora do Eixo, para que todos possam entender um pouco mais sobre a rede, que hoje é a maior rede de cultura livre do Brasil.

O Congresso acontece em São Paulo, capital, entre os dias 11 e 18 de dezembro e reunirá nomes como Claudio Prado, Carlos Miranda, Jean Wyllys, Ivana Bentes, George Yúdice Célio Turino e muito mais. Para ficar por dentro da programação do Congresso Fora do Eixo acesse http://congresso.foradoeixo.org.br

Os Conselhos Municipais são o caminho para que a sociedade civil esteja mais próximo das decisões e caminhos escolhidos pelo Poder Público. A função de um Conselho Municipal é lutar para que as necessidades e anseios da sociedade sejam o objetivo da administração municipal. Em Ribeirão Preto, as eleições para a nova chapa acontecem no sábado, dia 03 de dezembro, no Centro Cultural Palace Hotel, ao lado do Pedro II.

Serviço
Conversas Infinitas:
Conselho Municipal de Cultura e Congresso Fora do Eixo

30 de novembro – às 19h – Espaço Cultural A Coisa
R: Amador Bueno, 1300



Deixe um Comentário