Som da Semana: Volver – Recife (PE)

(foto Pita Uchoa/Divulgação)

A banda pernambucana Volver com seu rock secentista tem influencias que vão de The Beatles a Beach Boys, passando pelo rock gaucho de bandas como Os Atonais e Jupiter Maçã. É formada por Bruno Souto (vocal e guitarras), Fernando Barreto (baixo e vocais), e Kleber Croccia (guitarra e vocais), e atualemnte contam com a participação especial de Thiago Nistal (Bateria) e Missionário José (Teclados). A Volver existe desde 2003 quando foi gravada a primeira Demo.
Foi com essa demo que eles se inscreveram no ‘Microfonia’, concurso para bandas novas de Pernambuco e acabaram levando a melhor entre os 388 inscritos. Foi graças ao resultado do concurso que lançaram o primeiro cd “Canções Perdidas Num Canto Qualquer” em 2005, onde a música de abertura do cd era “Você que Pediu”, cd esse que lançou a banda no país e até em outros paises, como a Espanha, onde ficaram entre os melhores daquele ano.

Video “A Sorte”

Em 2008 lançaram o segundo disco “Acima da Chuva” e os planos para 2009 eram de lançar um DVD com os vídeos da tune desse álbum, porém, o DVD foi adiado e deu lugar a mudança para São Paulo, a banda mudou em busca de melhor viabilizar a carreira e conquistar um novo público, já que já tinham conseguido viver as melhores experiências musicais que o estado pernanbucano proporciona, como os festivais RecBeat, Abril pro Rock, Coquetel Molotov e Festival de Inverno de Garanhuns. “Apesar das dificuldades a mudança foi muito positiva, e após quatro anos a gente se mantém firme e forte em sp, sem perder o tesão pela banda, mas tendo que se virar para conseguir se manter”, palavras do Kleber. O ano de 2011 pra eles também tem sido super bacana, a banda foi selecionada e está na grade do Conexão Vivo que, após serem selecionados através de um edital, fazem um circuito de shows e atividades formativas do programa em várias cidades diferentes, no periodo de um ano, entre os meses de setembro de 2011 e setembro de 2012.

O terceiro cd se chama “Próxima Estação” e foi gravado em Recife com a ajuda da Faculdade AESO Barros Melo, que cedeu o estúdio, o apoio do produtor Leo D (Estudio Mr. Mouse) e da loja Gig Recife, mas, também tiveram que investir bastante, assim como foi no “Acima da Chuva”. A diferença entre os dois discos é que o “Próxima Estação” será lançado pela TRAMA a data ainda não está certa, mas a previsão é de que seja lançado em março/2012. Este álbum já tem um clipe, o da música “Mangue Beatle”, mas esse, só vai ser liberado após o laçamento do cd.
Os planos pra 2012 são muitos, cd novo, turnê nacional, um DVD e quem sabe até giro pela Europa.

Vídeo Teaser “Mangue Beatle”

Serviço:
Acompanhem as novidades sobre eles no Site, Facebook ou Twitter.
E ouça as músicas no Trama Virtual ou Myspace.

um agradecimento especial ao Kleber, que respondeu meus emails! ;)
por Renata Prado

rezinhaprado@gmail.com



Deixe um Comentário