Portal Fuligem começa ano com restrospectiva e Imersão da Regional São Paulo

Para dar início as atualizações do site em 2012, vamos dar uma rápida olhada para trás e ver como Ribeirão Preto saiu do eixo em 2011. Mas antes…

2012 já começou movimentado por aqui. No último final de semana (13 a 15/01), o Coletivo Fuligem participou da Imersão dos coletivos do Estado de São Paulo na Casa Fora do Eixo SP. O encontro foi muito importante para o início da construção do Circuito Paulista de Festivais Independentes, da Universidade Fora do Eixo e das Semanas de Audiovisual Integradas (SEDA). Além disso, o final de semana em Sampa foi ótimo para conhecer novas pessoas e estreitar relações. Se liga no clima…

2011 foi um ano de muito trabalho e construção do processo colaborativo no Coletivo Fuligem. Com certeza conseguimos avançar em nosso principal objetivo: aproximar agentes e artistas diversos da cena cultural ribeirão-pretana. Para isso, rolaram 16 Noites Fora do Eixo, 16 apresentações do Palco Fora do Eixo, 3 documentários, e 4  exibições do Clube de Cinema, além da produção de teasers e coberturas.

Ano passado também foi tempo de descobrirmos como uma sede pode acelerar nossas construções. Entramos e saímos do Espaço Cultural A Coisa, e partimos em busca de uma nova casa. Em 2011 criamos também nossos 2 primeiros festivais de artes integradas. O Grito Rock, como maior festival integrado da América, foi uma grande escola para o Coletivo, que teve ajuda de produtores de todo País. Assim como o Festival Fagulha de Artes Integradas, que além de ser um grande espaço de aprendizado, foi ótimo para aproximar agentes e artistas de Ribeirão.

Agora temos o desafio de 2012. Fim do mundo, troca de eras, mudança de tempos… continuamos na busca de criar um novo modo de trabalho, mais humano, mais colaborativo e livre. Para terminar o post, fiquem aí com um ensaio fotográfico do Centro de Fotografia Fora do Eixo que mostra um pouco da nossa vida coletiva em 2011…

Clique para ver o ensaio fotográfico "Vida Fora do Eixo" na íntegra



Deixe um Comentário