Maior festival integrado do planeta abre vagas para bandas em Ribeirão

O maior Festival Integrado das Américas chega a décima edição, alcança a Europa e propõe alternativas colaborativas e sustentáveis de produção e circulação de artistas, agentes e tecnologias

Vandaluz se apresentou no Grito Rock 2011 Ribeirão Preto

Nos dias 1, 2 e 3 de Março, Ribeirão Preto recebe sua 3ª edição do Grito Rock, o maior festival integrado do planeta. Seguindo a lógica colaborativa, a edição de 2012 de Ribeirão será realizada por três produtores locais: Coletivo Fuligem, responsável pela 2ª edição, Groselha Fuzz, realizador da 1ª, e UnderStudio, responsável por várias gravações de bandas independentes.

 
A programação de 2012 do Grito Rock será formada por bandas selecionadas no site Toque No Brasil. Basta o artista criar seu perfil, colocar suas músicas, fotos, necessidades técnicas e vídeos. A partir daí, é só a banda montar um planejamento de rota e inscrever-se nos Grito Rock que ela quer tocar. As inscrições para se apresentar em Ribeirão vão até o dia 13 de fevereiro .

 

O Grito Rock 2012 Ribeirão Preto acontecerá em quatro espaços diferentes. Os pub’s Paulistania Rock Bar, Bronze Underground e Pub House receberão as noites enquanto a Praça 7 de Setembro dá início ao último dia do Festival.


(Veja o vídeo resumo do Grito Rock 2011 Ribeirão Preto)

Grito Rock desde 2002
Idealizado em 2002, em Cuiabá (MT), pelo Espaço Cubo – um dos coletivos que deu origem ao Fora do Eixo -, o Festival Grito Rock é uma alternativa ao Carnaval e uma plataforma independente de circulação. Este ano, o projeto ocorre de 17 de fevereiro a 17 de março e reúne produtores de 200 cidades e 15 países, o que representa um aumento de 55% em relação a 2011, quando 130 cidades e 10 países sediaram o festival.

 
As edições de cada cidade são produzidas de forma interdependente, e tudo, principalmente a logística entre elas, é construído colaborativamente, com o propósito de tornar sustentável a circulação de artistas, agentes, produtores, produtos e tecnologias.
Em 2011, pela primeira vez, o Grito Rock foi executado nos 26 estados brasileiros e em outros 8 países (com cidades da América do Sul e Central). Para 2012 já são 15 países, incluindo o continente europeu e o México.



Deixe um Comentário