Movimento Pró Arena realiza última ação multicultural antes da reforma

Tudo começou com uma grande ciranda...

 

Neste domingo, dia 15, os artistas da cidade se reúnem para a última Ação Multicultural Pró Arena antes do início das reformas no Teatro de Arena. O evento contará com apresentações de música, teatro, circo e dança. Os portões do Teatro serão abertos às 17h e a entrada é gratuita. Esta ação do Movimento Pró Arena será um grito de celebração pelo início do processo de reforma, e também um grito de protesto contra os casos de despreparo do Governo como o aumento de 40% no aumento dos vereadores e o cancelamento da Virada Cultural 2012.

A Ação será uma ótima vitrine para o que está acontecendo na cena artística de Ribeirão. Desde sua criação, há pouco mais de um ano, o Pró Arena foi um dos responsáveis pelo fomento e criação de novos movimentos artísticos na cidade. Exemplo disso é que nesta Ação três coletivos artísticos se apresentarão: Transbordança abre o dia com uma vivência em dança contemporânea, MuDança faz uma sessão de improviso de diversos estilos de dança e o Palhaçaria traz o circo das ruas para o Arena.

Continuando na soma de movimentos e cenas artísticas, esta Ação também receberá a Zombie Walk, uma caminhada que acontece em diversos cantos do mundo com o proposito de celebrar a cultura horror/pop. A caminhada começa às 16h na Praça Camões e vai até o Arena.

Já as atrações musicais também irá misturar nomes tradicionais com novas bandas da cidade. Necrofobia e Blues Insônia, com a cantora Sônia Pasck, demonstram todo seu peso e experiência no palco enquanto as bandas Plunk e Chic Hernandez & Batuqueira Band vem mostrar o que de novo está rolando na cena ribeirão-pretana.

O pessoal do Movimento Panelaço também estarão na ação. Um abaixo-assinado contra o aumento de 40% no salário dos vereadores e o aumento de 20 para 27 cadeiras na Câmara será passado aos presentes na Ação. Quem puder, é bom levar o título de eleitor para assinar a carta.

O Movimento Pró Arena convida todas as pessoas dispostas à celebrar e protestar à participar da última Ação Pró Arena antes da reforma. Dia 15 será o dia de unirmos diversos movimentos artísticos e políticos em prol da nossa democracia e liberdade.

 



Deixe um Comentário