Palco Fora do Eixo leva música independente ao João Rock 2012

Depois do SWU e Lollapalooza, Black Drawning Chalks vem ao João Rock 2012

 

 

A música independente vai invadir de vez o João Rock 2012. Fruto da parceria entre o festival e o Circuito Fora do Eixo, o Palco Universitário Fora do Eixo trará o melhor da música independente ao público do João Rock. Macaco Bong (Cuiabá MT), Black Drawning Chalks (Goiânia GO), Nevilton (Umuarama PR), Lourdes da Luz & Banda Aláfia (São Paulo SP) e Chavala Talhada (Ribeirão Preto SP) são as bandas que mostrarão a diversidade da nova música brasileira.

O Circuito Fora do Eixo, representado em Ribeirão Preto pelo Coletivo Fuligem de Comunicação e Arte, é uma rede de coletivos que desenvolve novas formas de trabalho na cadeia produtiva da música. A rede conta com mais de 100 coletivos espalhados por todo o Brasil, que pensam a circulação, distribuição e produção de novos artistas. O Palco Universitário Fora do Eixo contará com agentes vindos de todo o Estado de São Paulo que trabalharão desde a produção de palco, até a transmissão ao vivo e outras intervenções no João Rock 2012.

Pela primeira vez em seus 10 anos de história, o João Rock abre as portas para o cenário independente brasileiro. Por isso o Circuito Fora do Eixo traz nomes de peso para compor o line-up.

Depois de elogiadas apresentações em festivais como SWU e Lollapalloza, o quarteto de stoner rock Black Drawning Chalks mostrará um pouco da cena roqueira de Goiânia, sua terra natal. Já o trio instrumental Macaco Bong teve seu primeiro disco eleito como o melhor de 2008 pela Rolling Stones, além de tocar com nomes como Gilberto Gil e System Of a Down. Os paranaenses do Nevilton também estão em destaque. Depois de abrir o show da banda Green Day, o trio foi vencedor do Prêmio Multishow 2011 na categoria Experimente.

Conhecida pelo seu trabalho no Mamelo Sound System, a rapper Lourdez da Luz também movimentará o Palco Fora do Eixo ao lado da banda Aláfia com black music, funk e soul. Para finalizar, o quinteto Chavala Talhada será a primeira banda ribeirão-pretana a tocar no João Rock. A banda tem um trabalho de 10 anos na cena local e está em fase de produção de seu segundo disco, além de já ter se apresentado ao lado de bandas como Nação Zumbi, Trio de Jah e Cachorro Grande.

Serviço
João Rock 2012 Palco Fora do Eixo
23 de junho – 15h00 – R$40 a R$80

Black Drawning Chalks (Goiânia GO)
Macaco Bong (Cuiabá MT)
Chavala Talhada (Ribeirão Preto SP)
Lourdez da Luz & Banda Aláfia (São Paulo SP)
Nevilton (Umuarama PR)



Deixe um Comentário