Ações multimídia democratizam Festival Dança Ribeirão

Dança de rua também está presente no Dança Ribeirão

 

 

Entre os dias 04 e 10 de junho o Coletivo Fuligem realiza a transmissão ao vivo do 15º Festival Dança Ribeirão. Além da cobertura em tempo real, o coletivo também fará a gravação em áudio do processo de avaliação dos jurados, trazendo uma tecnologia de festivais tradicionais de dança como o da cidade de Nova York (EUA). O Dança Ribeirão acontece todos os dias da semana das 20h às 00h no Theatro Pedro II e você pode acompanhar ao vivo pela TV Fuligem.

Muito reivindicada pela classe de dança de Ribeirão, uma maior transparência no processo de seleção de espetáculos do Dança Ribeirão vem acontecendo desde as seletivas de 2012. Em abril, o Coletivo Fuligem transmitiu ao vivo a abertura dos envelopes enviados pelas companhias ao festival a pedido do Movimento Mudança.

O Movimento Mudança é a união de diversos grupos e artistas da área da dança de Ribeirão. O grupo, que se reúne mensalmente, discute ações e estratégias para uma democratização e melhoria de políticas públicas culturais. A intervenção no Dança Ribeirão consiste em esclarecer os processos do festival, que é de domínio público.

Em sua 15ª edição, é a primeira vez que o Dança Ribeirão realiza transmissões ao vivo e grava a avaliação dos jurados. O festival é muito conhecido por dançarinos do País todo e seu principal foco é uma mostra competitiva onde é possível apreciar todo tipo de dança.

Serviço
15º Dança Ribeirão – Ao Vivo na TV Fuligem
De 04 a 10 de junho – das 20h às 00h
Clique aqui para assistir
Theatro Pedro II – Ribeirão Preto (SP)



Deixe um Comentário