Semana do Audiovisual vai de 11 a 16 de junho. Conheça a programação completa

Técnica de Light Painting será tema de uma das oficinas da SEDA

 

 

Começa nesta semana a SEDA – Semana do Audiovisual – em Ribeirão Preto. Entre os dias 11 e 16 de junho serão realizadas oficinas, debates, transmissões ao vivo, ocupações e noite de artes integradas em alguns espaços da cidade. A SEDA vem para movimentar a cena audiovisual de Ribeirão e tem a realização do Circuito Fora do Eixo, Coletivo Fuligem e parceria com Mandala Filmes.

A programação começa com o programa ao vivo Fuligem No Ar, nesta segunda às 20h pelo link. O programa de arte independente desta vez traz o debate do audiovisual com os convidados Victor Yuri, produtor da Mandala Filmes, e Tiago Calil, cineasta e oficineiro.

A partir da terça-feira, às 14h, começa a oficina de produção de clipe musical. Os participantes farão todas as etapas do clipe da música Valor do rapper ribeirão-pretano Leser MC. Criação de roteiro, técnicas de filmagem, fotografia e algumas gambiarras serão os módulos da primeira oficina livre da SEDA. A produção de clipe começa na terça e dura a semana toda.

Já na quarta-feira, além da oficina de clipe, a Semana do Audiovisual convida à todos para participar do programa ao vivo Marmita. A partir das 20h, os interessados poderão participar da transformação da cozinha da sede do Coletivo Fuligem em um estúdio de televisão. O chef Lucas Martins prepara um cardápio voltado para o cinema e alguém ainda pode levar uma quentinha para casa no final do programa.

Quinta-feira a SEDA volta suas atenções para os interessados em experimentações fotográficas. Rafael Milanezi, gestor do Coletivo Colombina, de Taquaritinga, ensinará a técnica de Light Painting aos participantes. A oficina livre começa às 19h30 na sede do Coletivo Fuligem, localizada na Travessa Tuiutí, 55, próximo à avenida Caramuru.

Já na sexta-feira teremos oficina de utilização da Câmeras de Foto DSLR com o video-maker Victor Yuri Araujo. A oficina acontece às 19h30 na sede do Coletivo Fuligem. E sexta também é dia de música e arte multi-mídia na Semana do Audiovisual. A noite SEDA em Chamas acontece no Bronze Night Club, a partir das 22h com as bandas Vilão do Groove (BauruSP) e Anjo Gabriel (RecifePE), além de intervenções audiovisuais com VJ Jonatas Coringa e os músicos Marcio Bá e Francis Wiermann.

Em seu último dia, sábado,  a SEDA acontece no CineCult na Capela da USP com exibição e debate sobre novos meios de distribuição de filmes. A sessão terã o filme Brega S/A e bate-papo com o cineasta Carlos Eduardo Magalhães, às 19h. Já às 21h a Semana do Audiovisual será encerrada com a Mostra Cinóia, com exibição do filme Estrada Real da Cachaça, de Pedro Urano. A exibição será feita na esquina das ruas José Bonifácio e Visconde do Rio Branco.

Serviço:

SEDA – Semana do Audiovisual – Ribeirão Preto (SP)

Segunda
20h – Fuligem No Ar – ao vivo – Especial SEDA com Victor Yuri e Tiago Calil

Terça
14h – Oficina de Video Clipe – Produção do clipe do rapper Leser MC (Casa Coletivo Fuligem)

Quarta
14h – Oficina de Video Clipe – Produção do clipe do rapper Leser MC (Casa Coletivo Fuligem)
20h – Marmita – ao vivo – Especial SEDA (Casa Coletivo Fuligem)

Quinta
14h – Oficina de Video Clipe – Produção do clipe do rapper Leser MC (Casa Coletivo Fuligem)
19h – Oficina de Light Painting com Rafael Mila do Coletivo Colombina (Casa Coletivo Fuligem)

Sexta
14h – Oficina de Video Clipe – Produção do clipe do rapper Leser MC (Casa Coletivo Fuligem)
19h – Oficina de Câmera – Filmando com câmeras de foto com Victor Yuri (Casa Coletivo Fuligem)
22h – SEDA em Chamas – Noite com música e intervenções audiovisuais
Abertura com VJ Jonatas Coringa + Márcio Bá (sax) + Francis Wiermann (pick-ups)
Vilão do Groove (BauruSP) & Anjo Gabriel (RecifePE)

Sábado
18h – CineDebate – Exibição do filme Brega S/A e debate sobre distribuição de filme independente com Carlos Eduardo Magalhães, cineasta são carlense (UGT)
20h – Mostra Cinóia – Exibição do filme Estrada Real da Cachaça (esquina da rua Visconde do Rio Branco com José Bonifácio)

Endereços:
Casa Coletivo Fuligem – Travessa Tuiutí, 55 (prox à av Caramuru)
Bronze Night Club – Av 9 de Julho, 59
UGT – r José Bonifácio, 59



Deixe um Comentário