Marmita AO VIVO desta quinta-feira traz receita com a planta conhecida como Carne Verde

Colaborador na área de Eventos, Matheus Doninha aprovou a receita do último Marmita AO VIVO

Na edição desta quinta-feira, dia 12/07, do programa Marmita AO VIVO teremos uma temática para os vegetarianos. Tiago Sartoratto e o chef residente Lucas Martins preparam uma receita italiana utilizado a famosa “carne verde”, a planta Ora Pro Nobis. A partir das 20h, quem estiver conectado vai aprender a receita do Nhoque ao Molho Pesto com Ora Pro Nobis e ainda pode ganhar a marmita do dia se participar da promoção. Para assistir o Marmita AO VIVO acesse este link.

Originária do continente americano, encontram-se variedades nativas da Ora Pro Nobis, uma hortaliça perene, rústica e resistente à seca da Flórida, nos Estados Unidos, à região sudeste do Brasil. Segundo tradições populares, o nome teria sido criado por pessoas que colhiam a planta no quintal de um padre, enquanto ele rezava em latim: Ora pro nobis (Rogai Por Nós).

O nome científico é uma homenagem ao cientista francês Nicolas-Claude Fabri de Peiresc, e o termo aculeata vem do latim e significa espinho, agulha. Acredita-se que o cultivo em larga escala do ora-pro-nobis poderia representar uma revolução nos recursos alimentícios da humanidade, devido a seu fácil cultivo, grande produção e alto valor nutricional.

Na quinta-feira, a partir das 20h, fique ligado no Marmita AO VIVO para saber mais sobre a planta Ora Pro Nobis e a receita de Nhoque ao Molho Pesto Com Ora Pro Nobis. Para quem quiser arristar e fazer a receita em casa, aqui vão os ingredientes:

Nhoque de Batata
- 1kg de batata asterix;
- 1ou 2 ovos só a gema;
- 1 pitada de nóz moscadas;
- farinha de trigo;
- sal a gosto

Pesto de Ora-pro- nóbis
- azeite;
- 1 dente de alho;
- Ora-Pro-Nóbis;
- castanha do Pará;
- queijo mineiro

Serviço:
Quinta – 12.07 – 20h
Programa Marmita AO VIVO
Acesse o link para assistir

 



Deixe um Comentário