Fuligem No Ar desta segunda coloca em pauta as Intervenções Urbanas

Ruy e Fábio Marques e Grupo Engasga Gato falam sobre projetos e ocupações de espaço público

Banda Plunk e Coletivo Reggae Inter-SP participaram do Fuligem No Ar dia 16

Intervenções urbanas são o tema da edição desta segunda-feira, dia 23/07, do programa ao vivo Fuligem No Ar.  Responsáveis pelo projeto AKI KB 1 ARVORE, Ruy e Fábio Marques, falam sobre a arte na rua juntamente com o Grupo Engasga Gato, que atualmente desenvolve uma série de ocupações denominadas ReViraRua. Com apresentação de José Rubens, o Fuligem No Ar vai ao vivo toda segunda às 20h pelo link.

AKI KB 1 ÁRVORE é o projeto do artista plástico ribeirão-pretano Ruy Marques Ferreira que, acompanhado do seu irmão Fábio, executa as ações . Círculos concêntricos são pintados à cal nas calçadas e ruas da cidade para demarcar locais em que poderiam receber árvores.  Uma intervenção para despertar a consciência numa cidade com déficit de verde. O resultado é uma versão em grande escala dos símbolos arquitetônicos que representam árvores em plantas e projetos urbanísticos.

Como o nome já diz, o objetivo do projeto Revira Rua, do Grupo Teatral Engasga Gato, é provocar o reconhecimento entre o cidadão e o meio onde trabalha, transita, e atravessa todos os dias. O projeto chega para ocupar o espaço público e patrimônios históricos do centro de Ribeirão com ações artísticas e culturais durante todo o segundo semestre de 2012. Serão apresentações de música, teatro, intervenções urbanas, dança, festejos e tradições populares, oficinas permanentes, workshops, sebos a céu aberto, palestras, cortejos históricos e sambadas.

O programa Fuligem No Ar é transmitido ao vivo toda segunda-feira às 20h com o objetivo de trazer convidados da cena cultural de Ribeirão Preto. O programa faz parte de uma série de projetos de mídia-livre e difusão artística do Coletivo Fuligem. Para assistir, acesse o link.

Serviço

Fuligem NO AR – Intervenções Urbanas
23.07 – 20h – Clique para assistir ao vivo

Convidados:
Ruy e Fábio Marques e Grupo Teatral Engasga Gato

Veja o último Fuligem NO AR:



Deixe um Comentário