Caipiro Rock abre Circuito Paulista de Festivais neste final de semana

Em sua 16ª edição, o tradicional festival de Serrana une arte, festejos julhinos e gestão “moleque”

O Caipiro Rock acontece desde 1997 na cidade de Serrana (SP)

Neste final de semana, nos dias 28 e 29 de julho, acontece a 16ª edição do festival Caipiro Rock. O tradicional evento da cidade de Serrana (SP), localizada à menos de 30km de Ribeirão Preto, terá shows de bandas como Cólera (São Paulo), Dead Rocks (São Carlos), Missionários do Blues e Medellin (São Paulo), formada por integrantes do CPM22 e Dead Fish. Os dois dias de festival acontecem na Praça Matriz de Serrana com direito à festejos julhinos, tudo organizado pelo Centro de Cultura e Ativismo Caipira (CECAC).

Realizado desde 1997 com o envolvimento direto de adolescentes baseando-se nos princípios da autogestão, o Caipiro Rock é o momento mais esperado do ano em Serrana, apresentando-se como a festa de confraternização de toda essa “mulekada” que vive o conceito do “faça você mesmo”, promovendo diversas ações de formação cultural na cidade. Os Grupos de Trabalho são também um campo de formação que está aberto pra essa construção colaborativa do Festival, juntando parceiros, colaboradores diretos, alunos de música do CECAC, e a comunidade local.

Circuito Paulista de Festivais Independentes (CPFI)
Este ano o Caipiro Rock abre o CPFI, formado por mais de 20 festivais independentes dentro do estado de São Paulo. Assim como o Coletivo Fuligem responsável pelo Festival Fagulha de Artes Integradas, agentes culturais de todos os outros festivais paulistas estarão presentes no Caipiro Rock para somar em serviços de palco, comunicação e atendimento. A ideia do CPFI é formar uma rede de trabalho colaborativo entre os festivais independentes. Para isso, todos são construídos colaborativamente através do compartilhamento das técnologias de produção de cada Festival.

Confira a programação geral do Caipiro Rock:

28/07 – Sábado

08h00 | No CECAC: Café e Observatório Educação e Cultura
15h00 | Oficina de Fotografia
15h00 | Na Praça Matriz: Ocupa Serrana – Oficinas – Fábrica de Sabão (Nós Ambiente)
15h00 | Na Praça Matriz: CIA Folia de Reis
16h00 | Na Praça Matriz: Grupo de Viola do CECAC
17h00 | Shows com as bandas: Dead Rocks, Missionários do Blues, It!, Chic Hernandez & Batuqueira Band, Abiose, Felipe Fernandez e Aeromoças e Tenistas Russas

28/07 – Domingo

08h00 - Café e Taça Libertadores da Roça
15h00 - Observatório – O Caipira no Século XXI
15h00 - Na Praça Matriz: Ocupa Serrana – Atividades Diversas
15h00 - Hip Hop na Praça com Dj Edimar, Dança de Rua e Mc Leser
16h00 - Na Fundação Cultural de Serrana: Recital CLIMES
17h00 - Show com as bandas: Medellin, Nemphis Belle, Dias Mortos, Cólera e Que Miras Chicon

 

 



Deixe um Comentário