Segunda edição do Festival Fagulha de Artes abre inscrições para artistas e colaboradores

Festival acontece entre 19 e 23 de Setembro e integra Circuito Paulista de Festivais

Banda Vaguart, de Cuiabá, encerrou o Festival Fagulha de 2011 no Teatro de Arena

Bandas, artistas cênicos e interessados em vivênciar a produção da segunda edição do Festival Fagulha de Artes Integradas, de Ribeirão Preto (SP), podem se inscrever para as vagas até o dia 15 de agosto. Serão diversas vagas para os Cabarés de Cenas Livres, três vagas para bandas e vagas em produção e comunicação para colaboradores. O Festival Fagulha acontece entre os dias 19 e 23 de Setembro em locais como UGT, Parque Maurílio Biagi, Centro Cultural Quintino II e Estúdios Kaiser de Cinema. As inscrições podem ser feitas online pelo site coletivofuligem.com.br

Vídeo-resumo do Festival Fagulha 2011

Bandas – Assim como em sua primeira edição, o Fagulha abre inscrições para bandas que desejam mostrar seu trabalho autoral. O Coletivo Fuligem, realizador do festival, oferece hospedagem e alimentação, além de negociar ajuda de custo para cobrir custos de translado entre cidades. No ano passado, bandas como Stereo Velho Trio (São Paulo), Boneka n Flávio (Ribeirão Preto) e A Caçamba de Dona Madalena (São Paulo) foram selecionadas para tocar no Festival Fagulha. As inscrições devem ser feitas por este formulário.

Artes Cênicas – Com o intuito de criar mais espaços para artes como Teatro, Circo, Dança, entre outras, em 2012 o Festival Fagulha realizará três Cabarés de Cenas Livres no Parque Maurílio Biagi. Os Cabarés serão formados por cenas curtas que serão selecionadas via inscrições feitas neste formulário. Não há restrições de estilo, arte, ou cidade de origem, apenas de tempo de duração.

VivênciasInteressados em aprender mais sobre a construção colaborativa de festivais também podem se inscrever para o Festival Fagulha por este link. Serão duas áreas de atuação: Produção e Comunicação. Os selecionados terão a oportunidade de participar ativamente da construção do Festival Fagulha, além de aprender mais sobre o processo colaborativo. Além disso, como o Festival Fagulha integra o Circuito Paulista de Festivais Independentes, os selecionados terão a oportunidade de conhecer e participar de outros festivais do Estado de São Paulo.

Rumo à segunda edição, o Festival Fagulha de Artes Integradas é um dos 20 festivais que formam o Circuito Paulista de Festivais Independentes, além de ser contemplado pelo PIC – Programa de Incentivo Cultural da Prefeitura de Ribeirão Preto – e ter apoio do Pontão de Cultura Sibipiruna e MGB Estúdio.

Serviço

Inscrições abertas para o 2º Festival Fagulha de Artes Integradas
Inscrições até dia 15 de agosto

Formulário para bandas
Formulário para artes cênicas
Formulário para vivência em produção e comunicação

O Festival Fagulha acontece entre os dias 19 e 23 de Setembro

 



Deixe um Comentário