Chavala Talhada faz seu novo show no Teatro SESI com naipe de metais e entrada gratuita

O disco "Chavala Talhada" é o terceiro da banda e conta com nova formação

Vai ser difícil o publico se segurar nas cadeiras do Teatro SESI nesta quinta-feira durante o novo show da Chavala Talhada. Quem perdeu a chance de ver as novas músicas da banda no SESC Ribeirão não terá desculpas para faltar no dia 04, já que a entrada é gratuita. Às 20h o Teatro SESI, localizado na rua Dom Luis do Amaral Mousinho, 3.456, recebe a Chavala Talhada com naipe de metais e tudo o que tem direito. Para garantir seu ingresso, basta retira-lo na bilheteria do Teatro com até uma hora de antecedência.

Muito falada em Portugal, a palavra Chavala é utilizada quando alguém quer referir-se a alguma garota. Pela sonoridade engraçada, os integrantes acharam ser um bom nome para a banda – mas ainda faltava algo – foi então que surgiu a palavra Talhada. Coincidentemente com o mesmo número de letras, Chavala Talhada deu o tom malicioso que a banda precisava, apesar de inocente em sua tradução: “Garota Bonita”.

Seguindo a linha dos trocadilhos, a Chavala Talhada lançou seu segundo disco, “Suíngue samba-daime”, em 2010, e lança em 2012 seu terceiro trabalho de estúdio, “Chavala Talhada”. A banda apresenta composições bem humoradas que vão do samba, passam pelo reggae e terminam no peso do rock’n’roll. Formada por José Rubens Sales, Kleber Vitaliano, Thadeu Schmidt, Walter Oliveira e Adriano Martins, a Chavala Talhada lançou seu primeiro disco em 2003 com músicas que ficaram conhecidas pelo público ribeirão-pretano ao longo dos anos, como “O Homem Só”, vencedora do FEA Festival (festival de bandas da USP-RP).

Assim como a maioria das bandas, a Chavala Talhada nasceu da decisão de alguns amigos em fazer música. Fortemente influenciados por Jorge Ben, Tim Maia e Nação Zumbi, a banda já se apresentou em festivais como o João Rock, Forró da Lua Cheia e ainda foi vice-campeã do Festival da Alta Mogiana (FAM), em 2008, com a música “Toca Psy”.

A Chavala também teve a oportunidade de dividir palco com bandas como Tribo de Jah, Farofa Carioca, Cachorro Grande, Plebe Rude, Blitz, Emicida, Móveis Coloniais de Acaju, Curumin, SP Funk e recentemente Macaco Bong e Black Drawing Chalks.

O show Chavala Talhada no Teatro SESI tem produção da Agência Colaborativa do Coletivo Fuligem.

SERVIÇO

Chavala Talhada no Teatro SESI
05/10 – quinta-feira – 20h – Grátis

Rua Dom Luis do Amaral Mousinho, 3.456



Deixe um Comentário