Festival de Teatro de Ribeirão acontece com a realização de grupos da cidade

Os espetáculo "A.B.Ismo" da Cia do Estômago foi um dos selecionados para o Festival

 

Depois de incertezas quanto sua realização, foi divulgado os espetáculos selecionados para o III Festival de Teatro de Ribeirão Preto.  O evento acontecerá entre os dias 1 e 18 de novembro em diversos locais, como Teatro SESI, Teatro Minaz, Pedro II, SESC e Teatro Municipal. Pela primeira vez em sua trajetória, o Festival de Teatro recebe grupos de outros Estados e tem a co-realização da Secretaria de Cultura e o Movimento Teatreiros, organizado por grupos e companhias de teatro de Ribeirão.

Segundo a atriz da Cia Cornucópia de Ribeirão, Renata Torraca, o Festival de Teatro neste ano perdeu verbas estaduais necessárias para sua realização. Renata conta que a Secretaria de Cultura perdeu o prazo para inscrever o projeto junto ao Governo do Estado. “A partir deste ano, estamos tentando fazer uma organização independente. Para 2013, já aprovamos o Festival no PROAC e ele será totalmente organizado pelo Movimento Teatreiros”, disse.

Enquanto em 2013 o Festival já tem garantido R$90 mil graças aos grupos de teatro, a edição deste ano será custeada por verbas emergenciais da Secretaria Municipal de Cultura e patrocínios.

Oito espetáculos foram selecionados para participar do III Festival de Teatro de Ribeirão Preto. “As Noivas de Nelson” (Jundiaí SP), “Yaguaretéa” (Piraçaí SP), “Uma História Oficial” (Três Rios RJ), “Espia Só! Teatro Lambe-Lambe” (Itajaí SC), “Os Cavalos Refugam Perante o Abismo” (Jacareí SP) e “Encontro de Dois” (São José dos Campos SP) foram os espetáculos escolhidos para representar o teatro de outras cidades. Já “A.B.Ismo” e “Alexandre entre Xiquexiques e Mandacarus” são os espetáculos de Ribeirão Preto selecionados para a mostra.

Além dessas obras, os espetáculos “Camille e Rodin”, “Meio Lá Meio Cá” e “O Homem, A Besta e A Virtude” farão parte da programação do III Festival de Teatro de Ribeirão Preto como parte do programa Vivo EnCena, patrocinador do evento.

SERVIÇO
III Festival de Teatro de Ribeirão Preto
De 5 a 18 de novembro – Gratuito

Teatro Municipal
Teatro Pedro II
Teatro Minaz
Teatro SESI
Teatro SESC

Em breve mais informações

 



Deixe um Comentário