1º Festival Fora D’água de Artes Integradas de Franca começa nesse sábado

 

A partir do Sábado(10) e até Quinta (15), Franca será palco para o primeiro festival de artes integradas Fora D’água. Mais de 20 atividades culturais e tudo de graça ao público.

O Primeiro Festival Fora D’agua de Artes Integradas de Franca chega com o objetivo de se firmar como um evento oficial da agenda anual cultural da cidade. De cunho independente, o “Fora D’água” será realizado por meio de parcerias estabelecidas entre grupos/artistas, patrocinadores e a Prefeitura Municipal de Franca. Todas as ações realizadas serão gratuitas ao público, que a partir do dia 10 de novembro poderá acompanhar a extensa programação, que conta com mais de vinte atividades culturais.

(clique na imagem para ampliar)

Serão 8 oficinas, 7 espetáculos de teatro, 6 bandas, além de exposições, bate papos, ocupação urbana, quintal poético e mostra de curtas-metragens. Três grupos teatrais de Ribeirão Preto estão na programação: a Cia. Cornucópia de teatro apresenta na segunda(12) a peça “Carestia”, às 20hs, no Teatro de bolso. Na quarta (14), às 15 hs, a Cia. Boccaccione encena a peça “O Jovem teimoso que não queria morrer” no Teatro Pestalozzi e o Grupo Teatral Insonia apresenta “Hamlet – Espectro de si mesmo”, na quinta(15), às 20hs, no teatro Judas Iscariotes.

Para sua produção e organização o Festival “Fora d’agua” conta com uma equipe de trinta pessoas, que representam e/ou integram respeitáveis grupos artísticos da região: Coletivo Garrafa Verde (Ribeirão Preto, Franca e Pradópolis), Cia. Mosaico (Franca), Coletivo EmChamas (Franca), Grupo ATO (Franca), 3ª Turma (Franca), Cia. Cornucópia (Ribeirão Preto), Cia. dos Riscos (Ribeirão Preto), Cia. Boccaccione (Ribeirão Preto), entre outros artistas independentes.

O Festival Fora D’agua de Artes Integradas não possui fins lucrativos. Sua realização fundamenta-se na ideia de disseminar a produção artística cultural de Franca e Região para a população francana, por meio de parcerias colaborativas.

Para mais informações acesse : http://www.facebook.com/festivalforadagua



Deixe um Comentário