Grito Rock Mundo 2013 Ribeirão-Serrana traz artistas de diversos Estados

Banda Miss Lane entrou no line-up do festival depois de ser eleita na Seletiva Grito Rock

 

 

Entre os dias 27 de fevereiro e 03 de março as cidades de Ribeirão Preto e Serrana realizam em conjunto o Grito Rock Mundo 2013. Ao total serão 20 atrações entre cinema, teatro e principalmente música. A edição local do festival, que acontece em 300 cidades e 30 países, acontece em espaços como Templo da Cidadania, Memorial UGT, Cauim, Praça Matriz de Serrana, e termina com a ocupação de um quarteirão da rua José Bonifácio, no centro de Ribeirão.

Organizado de forma colaborativa, o Grito Rock 2013 Ribeirão-Serrana abriu vagas para artistas do País inteiro pelo site Toque No Brasil, e para as bandas locais realizou a Seletiva Grito Rock, que escolheu duas bandas de Ribeirão Preto para tocarem no festival após um processo de votação online, e votação por shows.

Quarta – 27/02 – A abertura do Grito Rock 2013 acontece na Praça XV com a apresentação da Cia Burucutu (Araraquara) com o espetáculo Amor Estanca. A partir das 17h o público pode conferir o trabalho do grupo, gratuitamente, próximo ao relógio da praça. Em seguida, às 20h, a programação continua com um bate-papo sobre música independente e música ao vivo. O Fuligem NO AR especial Grito Rock acontece no Templo da Cidadania com os convidados Rómulo Felício (Necrofobia), Ricardo Brasileiro (CECAC) e Rafael Olodum (Go Out), além do show com a banda Gran Modern Glasses. Tudo será transmitido ao vivo, e o público pode participar da platéia gratuitamente.

Quinta – 28/02 – A quinta-feira é dia de cinema no Grito Rock. A Sessão do Grito traz o lançamento do filme Delírios de Um Cinemaníaco, produzido na cidade de São Carlos (SP). O longa conta a história do cineasta local Zé Pintor, que dedicou sua vida ao cinema independente. Após a sessão, o público poderá conversar sobre a obra com o produtor do filme Felipe Leal Barquete. A sessão começa às 20h no CAUIM e a entrada é gratuita.

Sexta – 01/03 – Para começar o final de semana do Grito Rock, o reggae, hip-hop e o dub invadem a programação com o Grito Reggae. Um show com DJ Erry-G (São Paulo)Ganja Groove (São Carlos)Leser MC, MC Lheo ZottoFrontline Reggae Band (Araraquara) vai mostrar a mistura da cultura jamaicana com o rap. O Grito Reggae começa as 22h na UGT e a entrada custa R$10.

Sábado – 02/03 – A cidade de Serrana vai gritar no sábado, quando o festival acontece na Praça Matriz da cidade. Com as bandas Sociopatas (Ribeirão Preto), Seu Bené (São Paulo), Felipe Fernandez (Santos), Radik (São Paulo) e Berne’s (Uberaba), o público ainda vai poder conferir a apresentação do grupo Insônia, com a peça Ninguém Tá Aí, e a Batalha de Rima com MC’s da cidade. A programação começa às 16h e todas as atrações são gratuitas.

Domingo – 03/03 – O encerramento do Grito Rock Mundo 2013 Ribeirão-Serrana se dá com uma grande celebração da arte independente ocupando as ruas de Ribeirão Preto. O palco montado no quarteirão da Rua José Bonifácio, entre a Rua Visconde do Rio Branco e Avenida Francisco Junqueira, vai receber as bandas Dias Mortos (Serrana SP), Tupi Balboa (Santa Rita do Sapucaí MG), Miss Lane (Ribeirão Preto SP), Black Cherry (Curitiba PR) e a lendária e veterana do hardcore, Leptospirose (Bragança Paulista SP). Além disso, o teatro também vai ocupar às ruas com a Cia Teatro de Riscos e o Grupo Zibaldoni. A programação começa às 16h e é totalmente gratuita.

SERVIÇO

Grito Rock Mundo 2013 Ribeirão-Serrana

QUARTA – 27/02 – Praça XV – 17h – Grátis

Cia Burucutu (Araraquara) apresenta o espetáculo Amor Estanca

QUARTA – 27/02 – Templo da Cidadania – 20h – Grátis

Fuligem NO AR Especial Música Independente

Bate-papo com: Rómulo Felício (Necrofobia), Ricardo Brasileiro (CECAC/ PPA) e Rafael Olodum (Go Out)
Música com: Gran Modern Glasses

Tudo transmitido ao vivo, mas você pode acompanhar de perto, faça parte da platéia!

QUINTA – 28/02 – CAUIM – 20h – Grátis

Sessão de Cinema Grito Rock

Filme: Delírios de Um Cinemaníaco (São Carlos)
Bate-papo com um dos produtores do filme, Felipe Barquete

SEXTA – 01/03 – UGT – 22h – R$10

Grito Dub/Ragga/Hip-Hop
Um grande encontro da música jamaicana com a arte das ruas em um show com:

DJ Erry-G (São Paulo)
Leser MC e MC Lheo Zotto (Ribeirão Preto SP)
Ganja Groove (São Carlos SP)
Marcelo Capela + Front Line Band (Ribeirão Preto sp) (Araraquara SP)

SÁBADO – Grita Serrana – Praça da Matriz – 16h – Grátis

Grito dos MC’s – Batalha de MC’s

Teatro: Grupo Insônia – “Ninguém Taí”

Música:
Felipe Fernandez (Santos SP)
Sociopatas (Ribeirão Preto SP)
Seu Bené (São Paulo SP)
Radik (São Paulo SP)
Berne’s (Uberaba MG)

DOMINGO – Grita Ribeirão – 16h – Rua José Bonifácio – Grátis

Teatro:
Cia Teatro de Riscos
Grupo Zibaldoni

Música:
Dias Mortos (Serrana SP)
Tupi Balboa (Santa Rita do Sapucaí MG)
Miss Lane (Ribeirão Preto SP)
Black Cherry Jazz Rock (Curitiba PR)
Lepitospirose (Bragança Paulista SP)

ENDEREÇOS
Templo da Cidadania – Rua Conde Afonso Celso, 333
CAUIM – Rua São Sebastão, 920
UGT – Rua José Bonifácio, 59
Praça Matriz Serrana – Rua Serafim do Bem com Rua Santa Cruz


Apoio:
Toque No Brasil, Playtech

Realização:
Fora do Eixo, Coletivo Fuligem, Pontão Sibipiruna, CECAC



Deixe um Comentário