Lá Múcura, da Colômbia, passa 10 dias no Coletivo Fuligem

A TRAVESSA COLOMBIANA – O quintal do Coletivo Fuligem se transformou em um cantinho da Colômbia por algumas horas na noite de 26 de agosto. O grupo La Mucura ONG está há 10 meses cruzando a América Latina desde sua cidade natal, Cali, para conhecer duas organizações culturais em cada País Sul Americano. Serão 3 anos na estrada, pesquisando a diversidade dos que vivem de arte, criando um livro e um documentário, sistematizando experiências.

Para conhecer o Fora do Eixo, estão circulando por dois meses em diversos coletivos, e nesta semana ficaram aqui em Ribeirão Preto. Conheceram o SESC Ribeirão Preto, tocaram no Memorial da Classe Operária – UGT, falaram do seu projeto na FEA-RP / USP, na Cia. Teatral Boccaccione e na Casa das Artes. Conheceram também o Centro De Cultura E Ativismo Caipira (CECAC), em Serrana, coletivo que existe há 18 anos.

Durante sua estadia no Coletivo Fuligem, nós tivemos a oportunidade de conviver com esses artistas e pesquisadores maravilhosos. Com essas pessoas magnificas. Por isso, a noite de ontem aqui no quintal não poderia ter sido diferente. Uma noite cheia de sorrisos e muito portunhol. Uma noite inspiradora. Uma noite para conhecermos ainda mais a América Latina, nossos hermanos, e para nos lembrar que tudo é possível!



Deixe um Comentário