Casa Multimídia de Arte e Cultura oferece cursos e intercâmbio cultural

 

Casa Multimídia de Arte e Cultura oferece cursos e intercâmbio cultural
Sessões de cinema, feiras de vinil e instrumentos musicais também farão parte do calendário.

Em 2015 a residência cultural do Coletivo Fuligem terá um calendário agitado. Com incentivo do ProAC e da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o grupo lança no dia 28 de fevereiro o projeto Casa Multimídia de Arte e Cultura. Ao longo do ano, o projeto irá oferecer seis Percursos Formativos ligados à Música, Audiovisual e Produção Executiva, promoverá intercâmbios entre artistas visuais e grupos de dança, além de oferecer estrutura de hospedagem e trabalho à projetos culturais.

 

La Múcura ONG, Grupo da Colômbia, que circulou durnate 1 ano pela américa latina estudando o poder de transformação da arte e passou 10 dias na casa em Ago/2014.

Conheça os detalhes do projeto, que conta com programação totalmente gratuita

Percusos Formativos – Para amantes e profissionais das áreas de música e cinema, a Casa Multimídia oferece quatro oficinas com carga horária de 12 horas cada. No Percurso da Música o curso se divide em produção musical, gravação em home studio e produção executiva. Já no Percurso do Audiovisual os temas são filmagem, edição e finalização. As quatro oficinas são gratuitas, basta o interessado se inscrever. A primeira oficina do Percurso da Música acontece nos dias 21 e 22 de março com o produtor musical, Rómulo Felício. Responsável pela gravação de grande parte das bandas independentes de Ribeirão Preto, Rómulo convida os participantes à realizar a gravação de uma música em um dos quartos da Casa Multimídia.

Vivências Coletivas - Seis artistas visuais ligados à filmagem e fotografia serão selecionados para um intercâmbio de dez dias na Casa Multimídia. Junto com os grupos de dança Funk Fockers e Cia Pé Na Tábua de Sapateado, os artistas selecionados terão o desafio de criar ensaios fotográficos e videos-dança enquanto estão em Ribeirão Preto. Os interessados em participar podem ser do Estado de São Paulo ou até da América Latina, fotógrafos e video-makers que quiserem passar dez dias na Casa podem se inscrever a seleção.

Casa Aberta – Projetos musicais que precisam de lugar para ensaiar, fazer ligações, reuniões e outras atividades para desenvolver seu trabalho, ou então projetos de filmagem e edição de vídeos que precisam de equipamentos e um lugar para editar e finalizar suas obras, ou ainda eventos culturais que precisam hospedar seus participantes podem participar do Casa Aberta. A Casa Multimídia oferecerá toda essa estrutura para projetos culturais ao longo do ano.

Clube do Vinil – A cada dois meses a Casa Multimídia se transforma em uma pequena feira de discos de vinil e instrumentos musicais. O Clube do Vinil receberá convidados para discotecagem em vinil, além de expositores, vendedores e amantes da musica interessados em vender ou trocar discos de vinil, instrumentos musicais e outros artigos ligados à música.

Cine Quintal – A cada dois meses a Casa Multimídia realiza a exibição de filmes com diversas temáticas. O Cine Quintal terá sempre um convidado especial para o bate-papo após a sessão.

O projeto Casa Multimídia de Arte e Cultura é uma realização do ProAC, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Coletivo Fuligem de Comunicação e Arte.

 



Deixe um Comentário