Coletivo Fuligem e Vila Dionísio trazem a maior Turnê Fora do Eixo, com atração internacional

 

Veja o teaser produzido pelo Coletivo Fuligem  para a passagem dos Falsos Conejos em Ribeirão Preto:
  

 

 

A Turnê Fora do Eixo – projeto de circulação de artistas do Circuito Fora do Eixo – põe na estrada os argentinos Falsos Conejos, ao lado d’A Banda de Joseph Tourton, de Recife, e d’Os Relpis, de Araraquara. Será a maior turnê que a rede Fora do Eixo já realizou, com impressionantes 34 shows em 43 dias, passando por dez estados: Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe. 

A Turnê Fora do Eixo passou em Ribeirão Preto pela primeira vez com em março com as bandas Aeromoças e Tenistas Russas, de São Carlos, e Porcas Borboletas, de Uberlândia (MG). Já em julho foi a vez dos gaúchos de Santa Maria da banda Rinoceronte mostrar suas músicas para o público ribeirão-pretano. Recentemente o Coletivo Fuligem  recebeu os mineiros de Belo Horizonte da banda Graveola E O Lixo Polifônico e o quarteto de hardcore misturado com candomblé de Sorocaba, a Iansã. 

O primeiro desembarque dessa Turnê aconteceu no interior de São Paulo, em Araraquara. Depois, a turnê seguiu para a capital paranaense e agora retorna ao interior paulista, com shows até o fim de outubro. No mês seguinte, as bandas invadem Minas Gerais e o Nordeste brasileiro, totalizando mais de 15 apresentações nas duas regiões, com passagem por quatro festivais importantes: 4o CONTATO em São Carlos (SP), Jambolada em Uberlândia (MG), DoSol em Natal (RN) e Festival Mundo em João Pessoa (PB. 

O trio Falsos Conejos compõe rock experimental e psidodélico desde 2006, com influências de post e math-rock. No ano passado, o show dos Conejos foi eleito um dos dez melhores pela imprensa musical independente de Buenos Aires. Na tour, a banda apresenta “YYY”, disco fresquinho, lançado no início de outubro, através do Compacto REC – projeto mensal de distribuição virtual de músicas, produzido colaborativamente pela Fora do Eixo Distro. 

Ao lado dos argentinos, quem se apresenta são os recifenses A Banda de Joseph Tourton, fundindo jazz, rock, guitarras distorcidas, música brasileira e toques eletrônicos. O quarteto também divulga um disco recente, de título homônimo, lançado mês passado através do programa Petrobrás Cultural. O disco conta com a produção de Felipe S. e Marcelo Machado do Mombojó e foi masterizado na Inglaterra. 

Já a banda de Araraquara, Os Relpis, que já se apresentou em Ribeirão Preto, traz toda a alegria e diversidade de um rock’ n roll rural que se aproxima do tropicalismo. Juntos desde de outubro de 2008, Os Relpis estão gravando suas músicas para compor o primeiro disco da banda. Algumas músicas já podem ser ouvidas no myspace do grupo (www.myspace.com/osrelpis). 

+ Serviço 

Noite Fora do Eixo Ribeirão Preto 

Dia 20/10 – Quarta-feira – às 21h 

Falsos Conejos (Argentina) + A Banda de Joseph Tourton (Recife) + Os Relpis (Araraquara) 

R$8 (homem) R$5 (mulher) 

Vila Dionísio – Rua Eliseu Guilherme, 567, 

A terceira caldeireta de chopp Brahma é por conta da casa! 


 

  

Veja como foi a Noite Fora do Eixo com Graveola E O Lixo Polifônico, no dia 28 de setembro, no Bronze Night Club:
 



Deixe um Comentário