Grito Rock 2011: festival integrado conquista América Latina

Serão 120 cidades em 9 países circulando produção alternativa de música, cultura e tecnologias

Driade Aguiar e Camila Cortielha | Assessoria Fora do Eixo

Mapa do Grito Rock 201

Mais de 130 cidades organizam o Grito Rock 2011 - Veja o mapa: http://bit.ly/mapagrito2011

O Grito Rock cresceu e chega a sua nona edição com o impressionante número mais de 130 cidades realizadoras em 2011, consolidando-se como o maior festival integrado das Américas.  O festival ultrapassa a fronteira da América Latina e será realizado em 10 países: Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador.  A expectativa é que mais de 700 artistas se apresentem para um público de aproximadamente 200 mil pessoas.

Os eventos do Grito Rock acontecerão entre 19 de fevereiro e 28  de março, mas antes do início do espetáculo as bandas e artistas interessados,  fazer suas inscrições via Toque no Brasil a partir de 12 de janeiro. No próximo mês também serão lançadas as campanhas que auxiliam a produção colaborativa em cada uma das edições, bem como as ações em rede incentivadas pela gestão do projeto.

Pela primeira vez desde que começou a ser realizado de maneira colaborativa, o Grito Rock será realizado nos 27 estados brasileiros e em outros 9 países (em cidades da América do Sul e Central). Os 120 produtores confirmados na realização do Grito Rock representam um crescimento de 65% em relação a 2010, quando o projeto conectou mais de 80 pontos. Entre os produtores confirmados, 13 estão na região Norte, 18 são do Nordeste, 11 do Centro-Oeste e 17 no Sul, enquanto o Sudeste soma 63 realizadores e 10 cidades são de outros países.

O Grito Rock é uma produção do Circuito Fora do Eixo em conjunto com os coletivos e conta com parceria das Casas Associadas e apoio Toque no Brasil. Festival filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes - Abrafin.

O Grito Rock em Ribeirão Preto (SP)

Em Ribeirão Preto o Grito Rock América Latina 2011 será organizado pelo Coletivo Fuligem e acontece dia 11/03 (sexta-feira após a quarta-feira de cinzas). O local não poderia ser outro senão o belo Teatro de Arena, que está precisando de produtores para criar sua agenda anual. A programação terá bandas de todo o País, além de artistas da cidade. Intervenções teatrais e muita música para agitar a população ribeirinha!

Faça Sua Turnê Pelo Grito Rock América Latina

As bandas interessadas em tocar no Grito Rock de Ribeirão Preto, ou em qualquer uma das mais de 130 cidade envolvidas, basta criar uma conta no site Toque No Brasil. A partir do TNB você pode inscrever sua banda no Grito Rock América Latina que quiser. Aí é torcer e trabalhar para fechar quantas cidades puder!

Fiquem ligados no Coletivo Fuligem para mais infos!

Já já a gente vai postando mais novidades sobre o Grito Rock América Latina 2011. Além disso, o Fuligem vai agitar fevereiro. Uma nova parceria com o Espaço Cultural A Coisa vai abrir novas portas para 2011! De cara, adianto que quem gosta de Ska vai se divertir bastante dia 11 de fevereiro.

Aguardem!

inté!



Deixe um Comentário