Conheça os rappers LeserMC e Black Las, que tocam juntos amanhã no Pré Grito Rock

Como vocês sabem, amanhã é dia de Pré Grito Rock no Bronze Night Club. Então, hoje vamos conhecer um pouco mais de uma das atrações da noite. O ribeirão-pretano Leser MC convidou seu parceiro Black Las, de Franca, para formarem um show especial para a noite de amanhã. Acompanhados de DJ e bases no violão, a dupla promete descer o verbo e fazer o pessoal remexer na batida do hip hop. Aqui vai uma entrevista bem legal feita por Fábio Marques, editor do blog Ribeirão Cool, com o rapper Elieser. E, enquanto lê a entrevista, dá um play aí pra ir curtindo o som!

Ribeiraocool: Queria saber como se deu sua relação com a música. Qdo e como vc começou?
LesérMC:
Rap comecei em 1999 fazendo freestyle com amigos skatistas, mas a música em casa é bem natural. Somente minha mãe não toca nenhum instrumento. Somos em 5 irmãos, todos têm uma musicalidade nas veias, em instrumentos e voz. No início fui incentivado pelo William (WRW).

RCool: Quais suas influências musicais?
LMC: Amo música de vários gêneros. Pô ouvi de Green Day a Wu Tang Clan quando moleque e o lance do skate… quem anda ou andou cria uma relação muito forte com a musicalidade rap underground, reggae roots, rock… Mas hoje me perco com música. Tem dia que tô ouvindo Daft Punk, The Brand New Heavens, Chali 2na, Rashid, Racionais, Damien Marley… mas estes dias muito ragga, rap, sound system… (risos).

RCool: Como é o cenário em Ribeirão?
LMC: Pô, aqui é uma escola. Tá ligado quando vc acaba o colégio ou faculdade e tem que se jogar? Ribeirão pra mim é isso. Aprendi e aprendo demais aqui. Já cantei das favelas do Simioni ao Espaço Golf, tenho um respeito da rapaziada do hip hop, sou envolvido com a cultura desde 2001 quando fui o primeiro professor de MC da casa de hip hop… e nunca fico parado porque não penso em ficar somente na cidade. Mas sou um dos peças chave que faz a parada acontecer junto com mais uns caras comprometidos com a cultura local. Aqui temos b.boys de nível internacional (Funk Fockers), grafiteiros que estão acompanhando a evolução como No Toy Crew, Vixe Crew, Dida, Febrozo, Igor. MCs de muito talento de várias vertentes do rap. Agora, DJs dá pra contar no dedo: Dj Dmarco, Yzak, Andre… e se alguém conhece mais um de hip hop me apresente! (risos). Quando falo de hip hop não se trata de DJ de balada, mas DJ que já tocou em grupo de rap, já fez o social com hip hop e toca com vinil ou serato, faz scratch…

RCool: Vejo q suas letras são bem positivas, divergindo do gangsta rap, fale um pouco sobre essa positividade.
LMC
: Eu moro no Quintino 2, cresci aqui e sempre consegui ver o lado bom do meu bairro que é sempre maior que as coisas ruins, então ressalto nas minhas músicas as paradas boas, de bem. Canto essas paradas da rua. Já passei por várias dificuldades, quase tomei tiro, já sofri com polícia… mas nunca fui pro crime e nem reclamo de nada. Tem duas coisas importantes que servem de base pro meu estilo de vida: minha família e minha fé. Meu pai soube puxar minha orelha na hora certa e a bíblia me atraiu pras suas verdades e aprendi uma parada que marca minha meta: “Não conformeis com este mundo mas transformai pela renovação da sua mente…”
RCool: Amém!

Serviço
Pré Grito Rock 2011 Ribeirão Preto
01 de março – terça-feira – às 22h

Bandas:
Ibis (Serrana-SP)
Leser MC & Black Las (Rib Preto e Franca-SP)
Besouros Verdez (Niterói-RJ)

Preços: Até a meia-noite R$7, após este horário R$10 Bronze Night Club – 9 de julho, 59



Deixe um Comentário