A Coisa FDE reúne folk e blues nesta sexta

Johnny Sue (Araraquara) e Estação Primeira de Bluseira (Bauru) comandam a noite

Renato Tomate | Coletivo Fuligem

Nesta sexta-feira acontece mais uma edição do projeto A Coisa Fora do Eixo. Desta vez, a noite reunirá duas bandas do interior paulista. Johnny Sue (Araraquara-SP) e Estação Primeira de Bluseira (Bauru-SP) sobem ao palco do Espaço Cultural A Coisa para mostrar suas músicas e balançar o público. A Coisa fica na rua Amador Bueno, 1300, os ingressos custam R$10 e as portas estarão abertas a partir das 22h30.

Johnny Sue, de Araraquara, traz seu folk para Ribeirão

Johnny Sue, de Araraquara, traz seu folk para Ribeirão

Centrada na cantora, violonista e compositora Ekena Monteiro, a banda Johnny Sue se completa pelas presenças de Michel Monteiro (baixo), Cássio de Fernando (percussão) e Pericles Zuanon (bateria). O indie folk dos araraquarenses, como a banda gosta de definir, encontra suas raízes em cantores como Johnny Cash, Laura Marling e Damien Rice. Porém, Johnny Sue se permite flertar com bandas como Sublime e Beastie Boys, não se prendendo à rótulos.

Já os bauruenses da Estação Primeira de Bluseira gostam de misturar as raízes. Apesar de suas músicas serem focadas no blues, a banda não se esquece da brasilidade. “Com esse nome adotamos também a proposta de misturar música brasileira com blues e rock. Daí nasceram versões tocadas pela banda como o Blues do Arnesto (versão de Samba do Arnesto, de Adoniran Barbosa) e Brejo da Cruz, do Chico Buarque”, diz o vocalista Rodrigo Verídico.

Estação Primeira de Bluseira, de Bauru, busca raizes de blues e samba

Estação Primeira de Bluseira, de Bauru, busca raizes de blues e samba

O projeto A Coisa Fora do Eixo é fruto de uma parceria entre o Espaço Cultural A Coisa e o Coletivo Fuligem de Comunicação e Arte. Durante o primeiro semestre de 2011 a Coisa receberá uma Noite Fora do Eixo por mês. Sempre em alguma sexta-feira, o projeto traz bandas e outros artistas do Circuito Fora do Eixo à Ribeirão Preto.

Serviço

A Coisa Fora do Eixo #3
Com as bandas:

Johnny Sue (Araraquara-SP)
http://www.myspace.com/johnny_sue
&
Estação Primeira de Bluseira (Bauru-SP)
http://www.myspace.com/estacaoprimeiradebluseira

Quanto e que horas?
R$10 – 22h30

Onde?
Espaço Cultural A Coisa – Amador Bueno,1300



Deixe um Comentário