Conheça o blues brasileiro da Estação 1ª de Bluseira, de Bauru, que estará amanhã em RP

Amanhã acontece a terceira edição do projeto A Coisa Fora do Eixo. As bandas Johnny Sue (Araraquara-SP) e Estação Primeira de Bluseira (Bauru-SP) sobem ao palco do Espaço Cultural A Coisa para uma noite de folk e blues. Depois de conhecer os araraquarenses, hoje é dia de saber um pouco mais da Estação bauruense de blues. A Coisa Fora do Eixo começa às 22h e os ingressos custam R$10. A Coisa fica na Rua Amador Bueno, 1300, e não aceita cartões.

Rodrigo Verídico, vocalista da Estação Primeira de Bluseira, de Bauru

Rodrigo Verídico, vocalista da Estação Primeira de Bluseira, de Bauru

Formada em 2066, a Estação Primeira de Bluseira vem com a proposta de fazer um blues mais ácido. Com guitarras, viola caipira, gaita e flauta transversal, a banda bauruense busca raízes que vão desde Nova Orleans até Rio de Janeiro, passando por Mississipi e Rio Tietê.

“Com esse nome adotamos também a proposta de misturar música brasileira com blues e rock. Daí nasceram versões tocadas pela banda como o Blues do Arnesto (versão de Samba do Arnesto, de Adoniran Barbosa) e Brejo da Cruz, do Chico Buarque”, explica o vocalista Rodrigo Verídico. Essa mistura rendeu até uma matéria na emissora de televisão de Bauru, a TV Tem, afiliada da Globo por lá.

O projeto A Coisa Fora do Eixo traz uma Noite Fora do Eixo por mês ao Espaço Cultural A Coisa. Sempre em uma sexta-feira, a primeira edição, realizada em fevereiro, reuniu bandas de São Carlos e Londrina e um público de mais de 250 pessoas.

Nos vemos lá?

Inté!


Serviço

A Coisa Fora do Eixo #3
Com as bandas:

Johnny Sue (Araraquara-SP)
http://www.myspace.com/johnny_sue
&
Estação Primeira de Bluseira (Bauru-SP)
http://www.myspace.com/estacaoprimeiradebluseira

Quanto e que horas?
R$10 – 22h

Onde?
Espaço Cultural A Coisa – Amador Bueno,1300



Deixe um Comentário