Palco Fora do Eixo inicia projeto Circulando em Ribeirão a partir de domingo

Três apresentações em locais públicos tem o intuito de aproximar grupos locais e população

A partir do mês de Julho, o Coletivo Fuligem dá início a mais uma frente de trabalho, o Palco Fora do Eixo. Assim como na música, o Palco Fora do Eixo pretende trabalhar a circulação e apresentação de artistas cênicos, seja teatro, circo, dança ou outras vertentes. Para dar início a essa nova empreitada, o Palco Fora do Eixo Ribeirão Preto criou o projeto Circulando, que tem o intuído de circular espetáculos pelos diversos espaços da cidade. Com início no próximo domingo, dia 10, o Circulando também será desenvolvido em outras cidades por meio dos coletivos Fora do Eixo.

Grupo Zibaldoni e o Gran Circo Internationale

Grupo Zibaldoni e o Gran Circo Internationale

10 de julho (dom) A primeira apresentação ligada ao Palco Fora do Eixo acontece na praça Sete de Setembro às 11h com o Grupo Zibaldoni de Palhaços. O espetáculo Gran Circo Internazionale e a Saga dos Heróis Desconhecidos tem como personagens os palhaços Bisgoio e Napolino,representados pelos também diretores Lucas Santarosa e Neto Donegá. A dupla apresenta números de destreza que desafiam a lei da gravidade e demonstram sua coragem. Um espetáculo para adultos e crianças, o Gran Circo tem um forte apelo de participação do público.

Grupo TPC apresenta o espetáculo 655321, Uma Crítica ao Caos

Grupo TPC apresenta o espetáculo 655321, Uma Crítica ao Caos

17 de julho (dom) – A segunda ação ligada ao Palco Fora do Eixo será no Teatro de Arena a partir das 17h com a organização da Escola e Grupo de Teatro TPC. O espetáculo 655321 é uma apresentação de Teatro-Dança baseada em contos da Mitologia Grega. Também com classificação etária livre, o espetáculo conta a história de um homem que busca viver em tempo de paz. Por meio de coreografia e imagens, o TPC mostra o amadurecimento de seus 20 anos de trabalho durante a peça 655321.

A Trupe Os Profiçççionais convida Marcelo Mamute para Parô! A Palhaçada!

A Trupe Os Profiçççionais convida Marcelo Mamute para Parô! A Palhaçada!

29 de julho (sex) – o último local a receber o Palco Fora do Eixo neste mês fica bem no centro de Ribeirão. A praça XV será palco para a Trupe de Circo e Teatro Os Profiçççionais a partir das 18h. Os três palhaços acrobatas, e o malabarista convidado Marcelo Mamute, demonstram todo seu conhecimento e habilidade em números clássicos do circo tradicional. Malabarismo, palhaçada e equilibrismo humano fazem parte do espetáculo Parô! A Palhaçada.

Vale lembrar que todos os espetáculos serão gratuitos e a preços populares, organizados a partir da cooperação de todos os grupos envolvidos, criando assim uma nova maneira de se pensar as artes cênicas em Ribeirão. O Palco Fora do Eixo tem o intuito de estimular e horizontalizar as ações e experiências coletivas. Compartilhando informações e tecnologias num processo com estrutura aberta e orgânica, a rede tem como proposta o fomento de um mercado autoral, independente, alternativo e autossustentável.

Serviço:
Ações Palco Fora do Eixo Ribeirão Preto
10/07 – Grupo Zibaldoni – Praça 7 de Setembro – 11h – Gratuito
17/07 – Grupo TPC – Teatro de Arena – 17h – R$5
29/07 – Trupe Os Profiçççionais – Praça XV – 18h – Gratuito



Deixe um Comentário