CineCoisa FDE traz lançamento nacional e bate-papo sobre distribuição audiovisual

“Cartão Postal” é o primeiro filme a ser lançado em cineclubes do todo país pelo Fora do Eixo (FDE)

Acostumado a trabalhar somente com a produção de vídeos, o Coletivo Fuligem inicia nessa quinta-feira (14) o seu próprio cineclube. O CineCoisa Fora do Eixo acontecerá todas as segundas quintas-feiras do mês com a exibição de filmes independentes e um bate-papo com produtores audiovisuais. Para começar, o CineCoisa Fora do Eixo apresenta o lançamento nacional da DF5, distribuidora de filmes do Fora do Eixo, o longa-metragem “Cartão Postal” e o clipe “Rua Augusta” do rapper Emicida. O convidado da noite é o coordenador nacional da DF5 e cineasta, Hiroyoshi Ishikawa Torres. E para comemorar a estreia, a pipoca é por conta nossa.

O Clube de Cinema Fora do Eixo está com o projeto de Lançamento Integrado de filmes que fazem parte do catálogo da distribuidora DF5. Durante os meses de junho e julho, o longa Cartão Postal, de Josinaldo Medeiros e Wagner Novais e o clipe Rua augusta, do rapper Emicida, serão exibidos nos cineclubes de todo país.

Cartão Postal

O Rio de Janeiro inquieto e multifacetado. Uma outra cidade que passa despercebida aos olhos dos turistas. Cartão Postal traduz o passado, presente e futuro dos jovens que convivem com a violência e o tráfico de drogas, através da história do morador da favela, Beiço. O filme será distribuído pela DF5, distribuidora de Filmes do Fora do Eixo e terá lançamento integrado envolvendo mais de 15 cineclubes.

Produzido no Rio de Janeiro, Cartão Postal conta a história do jovem Beiço

Do rapaz trabalhador e assalariado ao rei da favela, o cotidiano de Beiço é contado pelo olhar e lentes dos jovens do projeto Cinemaneiro, da associação Cidadela. Primeiro longa metragem ficcional realizado inteiramente por participantes de uma experiência popular de audiovisual. São aproximadamente 70 minutos gravados, mas que contém trechos independentes (curtas inteiros) que se fecham e que poderão, tirando proveito do formato digital, serem extraídos do todo. A proposta é do espectador ter alguns filmes diferentes e um inteiro como ponto de partida.

Desde 2002, o projeto Cinemaneiro já atendeu mais de 850 jovens e 18 favelas já participaram. Nesse período, foram realizado cerca de 30 curtas metragens e 30 exibições de curtas brasileiros. Uma geração que, através das oficinas de cinema, está aprendendo, desde cedo, a exercitar a criatividade, refletir, debater e fazer do cinema uma ferramenta social transfomadora.

DF5

O filme Cartão postal e o clipe Rua Augusta estão disponíveis para assistir e baixar no sitecartaopostal.tnb.art.br. O projeto de lançamentos da DF5 é uma realização do Clube de Cinema Fora do Eixo.

Serviço
Quinta-Feira – 14 de julho – 20h – Grátis
Inauguração CineCoisa Fora do Eixo
Lançamentos nacionais DF5:
Cartão Postal (Josinaldo Medeiros e Wagner Novais)
Rua Augusta (Emicida-Clipe)
Espaço Cultural A Coisa – Amador Bueno, 1300



Deixe um Comentário