Fuligem traz domingo multicultural com direito a churrasco

Neste final de semana o Coletivo Fuligem e o Espaço Cultural a Coisa dão início a um novo projeto. O Domingo Fora do Eixo, que acontece dia 31, pretende integrar artistas de diferentes frentes durante um churrasco de final de semana. A Cia Xamã Tribal (Rio Claro) apresenta um espetáculo focado em danças indianas enquanto os grafiteiros Bro e Jota (Araraquara) mudam a aparência das paredes da Coisa. Já a banda Projeto Homem Bomba (Bauru) traz seu samba para fechar o dia. O Domingo Fora do Eixo marca ainda a reestreia do programa Fuligem No Ar, transmitido ao vivo pelo http://livestream.com/tvfuligem e apresentado por José Rubens e Thadeu Schmidt da Chavala Talhada.

PINTANDO AS PAREDES DA COISA

Os artistas plásticos convidados para começar a mudar o visual das paredes do Espaço Cultural a Coisa são os grafiteiros Bro da Silva, de Ribeirão, e João “Jota” Malara de Araraquara. Ao longo do Domingo Fora do Eixo o público poderá acompanhar a criação desses dois artistas. O grafiteiro Bro também dará início a uma oficina de grafite que acontecerá às quartas-feiras no Espaço Cultural A Coisa.

PROJETO HOMEM BOMBA

O projeto “Homem Bomba” nasceu no final do ano passado (2010) na cidade de Bauru-SP. O grupo é formado basicamente pelos integrantes da banda bauruense “Samba Tereza”. A proposta é de união de ritmos fortes como o funk, o ska, o reggae tudo com muita influência de Jorge Ben e Tim Maia. A música jamaicana, sem dúvida sempre foi uma grande influência na sonoridade da banda e pode ser percebida em composições como “Pôr do Sol”, “A Viagem”, “Raggamuffin” e o “O samba não morre”. ‘Raggamuffin’ foi o primeiro single lançado, juntamente com “Valéria”.

CIA DE DANÇA XAMÃ TRIBAL

Com núcleos em dois estados brasileiros, a Companhia de Dança Xamã Tribal desenvolve, desde 2006, trabalhos de pesquisa para composição coreográfica, formação de corpo de baile e estudos sobre o estilo adotado pela companhia, a Dança Étnica Contemporânea, conhecida como Tribal Fusion Dance. A Cia. foi pioneira do estilo no Rio Grande do Norte, na cidade de Rio Claro/SP, e responsáveis pela disseminação do estilo na cidade de Brasília. Premiada em importantes festivais, incluindo prêmios como “melhor bailarina” (SP), “melhor grupo do festival” (SP) e “melhor coreografia do festival” (RN), a companhia soma atualmente, 11 integrantes no corpo de baile, além das colaboradoras na assessoria de imprensa e comunicação, assessoria de mídias sociais, núcleo de figurinos e iluminação digital.

FULIGEM NO AR

TV Fuligem Ao Vivo é o canal de televisão do Coletivo Fuligem na internet. O primeiro programa da grade foi batizado de Fuligem No Ar e tem o intuito de difundir a arte independente de Ribeirão Preto e região. O Fuligem No Ar é um programa que mistura televisão e rádio. Sua programação conta com músicas de bandas independentes, convidados e a cada dia pode apresentar uma novidade, como intervenções cênicas e etc. Para assistir ao vivo e programas antigos basta acessar o link http://livestream.com/tvfuligem.

Serviço
Domingo Fora do Eixo – 31/07 – 17h – R$10
Espaço Cultural A Coisa – Amador Bueno, 1300

Grafite: Bro da Silva e João “Jota” Malara (Araraquara)
Dança: Cia Xamã Tribal (Rio Claro)
Música: Projeto Homem Bomba (Bauru)

Serviço de bar e venda de espetos
Mais info: 3877.7211

 

 



Deixe um Comentário