Quinta: CineCoisa Fora do Eixo traz curta premiado em Paulínia e longa de Roraima

Nesta quinta-feira (11/08) o Coletivo Fuligem apresenta mais um CineCoisa Fora do Eixo. Com o propósito de difundir filmes e produções do circuito independente, a sessão faz o lançamento integrado do curta-metragem O Argentino (Campinas), vencedor de 3 prêmios no Festival de Paulínia, e o longa-metragem Remanescente das Sombras (Roraima). Estes dois filmes também serão exibidos em mais de 20 cineclubes do Circuito Fora do Eixo pelo País. O CineCoisa FDE começa às 20h e tem entrada franca.

Curta-metragem "O Argentino" venceu três prêmios no Festival de Paulínia

Curta-metragem "O Argentino" venceu três prêmios no Festival de Paulínia

Argentino, assim conhecido por ter sotaque, é um falsário atípico. Ele impõem novos nomes a seus clientes. Sua rotina muda quando recebe uma carta de sua esposa abandonada e não consegue desvendar o nome da menina no ponto de ônibus. Representado no IV Festival de Cinema de Paulínia, O Argentino levou a estatueta nas seguintes categorias: Melhor Curta Regional, Melhor Diretor de Curta Regional e Escolha do Público de Melhor Curta Regional.

Longa roraimense, gravado em Boa Vista, tem temática policial

Longa roraimense, gravado em Boa Vista, tem temática policial

Já o longa-metragem Remanescente das Sombras é o primeiro projeto de ficção produzido em Boa Vista (RR).  A história gira em torno de um refugiado nazista da II Grande Guerra que consegue escapar da Europa e se esconde na América do Sul. Ao longo dos anos praticou atividades criminosas tornando-se assim “O grande Mentor” dos esquemas mais corruptos que operam neste estado. No entanto, um trabalho em parceria da Polícia Federal com o Serviço Secreto Israelense conduz uma complexa investigação para capturar o grande vilão.

As duas produções que serão exibidas na quinta-feira fazem parte do catálogo da DF5, Distribuidora de Filmes do Circuito Fora do Eixo. Com estratégias colaborativas e cooperativas, a DF5 busca novas alternativas de circulação da produção audiovisual independente.

Serviço
Quinta – 11.08 – 20h – CineCoisa Fora do Eixo
Curta-Metragem: O Argentino (CampinasSP) vencedor de 3 prêmios em Paulínia
Longa-Metragem: Remanescentes Das Sombras (Boa VistaRR)
Entrada Gratuita – Espaço Cultural A Coisa – R Amador Bueno, 1300

 



Deixe um Comentário