Coluna Fora do Eixo passa por Ribeirão Preto nessa sexta

Nessa sexta-feira (19), às 20h, o Coletivo Fuligem realiza a primeira edição da Coluna Fora do Eixo em Ribeirão Preto. Com participação de Felipe Altenfelder e Rafael Rolim, moradores da Casa São Paulo Fora do Eixo, a Coluna é uma atividade de formação com o objetivo de apresentar o Circuito Fora do Eixo e sua lógica colaborativa. O bate-papo acontece no Espaço Cultural A Coisa, localizado na Rua Amador Bueno, 1300.

O circuito Fora do Eixo, desde seu nascimento, teve uma preocupação e um direcionamento muito claro: conectar agentes e coletivos para a construção de uma nova inteligência coletiva capaz de enfrentar de forma mais dinâmica e legtima, todos os desafios que a sociedade contemporânea nos coloca. Toda esta construção é lastreada pela vivência e entendimento da cultura do ponto de vista antropológico,  o que nos levou a criação de tecnologias socias e novos modelos de gestão coletiva, que ampliaram nossos horizontes nestes últimos anos para muito além do campo musical, que serviu de esteio deste movimento num primeiro momento.

O Circuito Fora do Eixo em 2011 from DF5 – Distribuidora de Filmes Fo on Vimeo.

Diante deste desafio de conectar estes agentes e coletivos, no final de 2009, o circuito cria uma nova plataforma: a Coluna Fora do Eixo, revisitando a histórica Coluna Prestes, os representantes das regionais do Circuito Fora do Eixo, começam a viajar por todo o Brasil, em uma missão de desbravamento de novos pontos e conexào dos pontos existentes, reconhecendo que mesmo com todo o crescimento das ferramentas virtuais de conexão, o encontro presencial é indispensável em processos de contaminação cultural que busquem resignificar práticas e vivências como o Circuito se propõe.

Além disso, a experiência estabelecida pelos membros das regionais durante estes deslocamentos amplia a atmosfera de entedimento destes agentes, e desta forma alimenta toda esta nova inteligência coletiva.



1 Comentário

  1. Tomate wrote:

    Quer acompanhar ao vivo? Então assiste aí pessoal!

    http://livestream.com/tvfuligem

Deixe um Comentário