Palco Fora do Eixo traz turnê e três apresentações em Ribeirão

Neste final de semana o Coletivo Fuligem realiza a segunda edição do projeto Circulando Palco Fora do Eixo. Serão três apresentações de teatro: Nesta quinta-feira, dia 25, o grupo Santa Víscera (Santa Maria/RS) apresenta o monólogo “Sempre Aquela Velha História” no Espaço A Coisa às 20h. Já na sexta, dia 26, a Cia Teatral Boccaccione apresenta o espetáculo “Ubu Rei” na Praça XV às 10h. E para fechar, o grupo Santa Víscera apresenta o “Projeto Teatro A La Carte” na Casa das Artes, também na sexta-feira, às 20h.

Santa Víscera (Santa Maria/RS) faz turnê Fora do Eixo

Santa Víscera – Ribeirão Preto é a segunda das 7 cidades que vão receber o Núcleo de Pesquisa Teatral Santa Víscera, de Santa Maria (RS). A circulação faz parte de mais uma turnê realizada pelo Palco Fora do Eixo. O projeto é um laboratório que visa fortalecer rotas para o escoamento de produções cênicas. Formado por Graciane Borges Pires e Marco António Barreto, o Santa Víscera trazem na bagagem a oficina  ”Jogo e Tempo-Ritmo no Espaço e na Cena”, e as peças “Sempre Aquela Velha História”, “Quem Conta um Conto…” e o “Projeto Teatro a La Carte”.

Boccaccione – Perto de completar 5 anos de história, a Cia Teatral Boccaccione faz um intenso trabalho de pesquisa nos campos e teatro físico, expressão corporal, arte circense e expressão vocal e musicalização. Em seus espetáculo a presença da música, com composições próprias, é uma das características mais marcantes da Cia. Com mais de 10 espetáculos no repertório, Ubu Rei é uma adaptação do clássico francês de Alfred Jerry  que brinca com as diversas formas de ambição pelo poder.

Palco FDE e Projeto Circulando
Assim como na música, o Palco Fora do Eixo pretende trabalhar a circulação e apresentação de artistas cênicos, seja teatro, circo, dança ou outras vertentes. Para dar início a essa nova empreitada, o Palco Fora do Eixo Ribeirão Preto criou o projeto Circulando, que tem o intuído de circular espetáculos pelos diversos espaços da cidade. O Circulando também será desenvolvido em outras cidades por meio dos coletivos Fora do Eixo.

Serviço
Circulando Palco Fora do Eixo

Quinta – 25/08 – 20h – R$5
Núcleo de Pesquisa Teatral Santa Víscera (Santa Maria/RS)
“Sempre Aquela Velha História” com Graciane Borges Pires
Espaço Cultural A Coisa – r: Amador Bueno, 1300

Sexta – 26/08 – 10h – Grátis
Cia Teatral Boccaccione
“Ubu Rei” adaptação do clássico de Alfred Jerry
Praça XV de Novembro – Centro

Sexta – 26/08 – 20h – R$5
Núcleo de Pesquisa Teatral Santa Víscera (Santa Maria/RS)
“Projeto Teatro A La Carte” com Graciane Borges Pires e Marco Antonio Barreto
Casa Das Artes – av. Caramuru, 1516

Mais info: 3877.7211



Deixe um Comentário