Festival Fagulha integra artes e espaços culturais em cinco dias de programação

Coletivo Fuligem abre vagas para bandas e interessados em trabalhar com cultura colaborativa

Entre os dias 12 e 16 de Outubro o Coletivo Fuligem realiza o Festival Fagulha de Artes Integradas. Os cinco dias de programação reunirão oficinas, debates, cinema, teatro, música e três noites de artes integradas. A abertura acontece no dia das crianças (12) no Centro Cultural Quintino II com programação voltada para a molecada. Já na quinta, sexta e sábado o Fagulha se espalha pelo Espaço Cultural A Coisa, Espaço Zibaldoni, Fórum Fnac Ribeirão Shopping, Pq. Maurílio Biagi e UGT (Memorial da Classe Operária). O domingo fecha o Festival Fagulha com pôr do Sol e artes integradas no Teatro de Arena.

O Festival Fagulha de Artes Integradas promoverá uma intensa circulação de artistas e produtores e comunicadores culturais. O Festival será uma grande oportunidade de troca de conhecimento entre os agentes culturais de Ribeirão e região. Serão 5 apresentações teatrais, 9 shows de bandas do circuito independente com vagas via Toque No Brasil, 3 oficinas de formação artística, 4 rodas de conversas infinitas e uma exibição de cinema.

Edital de Vivência – Estudantes de artes e comunicação ou de outras áreas, porém interessados na produção cultural, poderão vivenciar a criação e produção do Festival Fagulha de Artes Integradas. O Edital de Vivência faz parte de um dos módulos de formação da Universidade Fora do Eixo. Seu objetivo é colocar novos agentes em contato com a lógica colaborativa e cooperativa por meio do dia-a-dia de trabalho. O Edital pode ser lido AQUI e as inscrições para a Vivência na produção do Festival Fagulha podem ser feitas AQUI.

Vagas para Bandas – Quatro vagas serão abertas por meio do portal Toque No Brasil (TNB) para bandas interessadas em participar do Festival Fagulha. O TNB é um site onde bandas podem colocar seu material (músicas, fotos e etc) e se inscreverem em oportunidades de shows. As vagas serão para as noites multiculturais dos dias 14, 15 e 16 no Espaço Cultural A Coisa, UGT (Memorial da Classe Operária) e Teatro de Arena.



Deixe um Comentário