Coletivo Fuligem fará a cobertura da 1ª Turnê Clube de Cinema Fora do Eixo

Abel Contra o Muro foi produzido em comunidade da cidade de Bauru

Abel Contra o Muro foi produzido em comunidade da cidade de Bauru

Na próxima quinta-feira, dia 15, o Coletivo Fuligem recebe a 1ª Turnê do Clube de Cinema Fora do Eixo. O filme Abel Contra o Muro, produzido em Bauru (SP), percorrerá oito cidades com o diretor Alexandre Borges e o produtor João Perussi para debates após as sessões. Em Ribeirão Preto a exibição acontece às 20h no Ponto de Cultura Casa das Artes, localizado na av. Caramuru, 1516. A entrada é gratuita

Para garantir o sucesso da turnê, uma equipe de comunicação e sustentabilidade irá acompanhar os produtores do filme na estrada. Integrante do Coletivo Fuligem, Marcos Cestari, ficará responsável por mostrar o dia-a-dia da viagem nas redes sociais e sites do Circuito Fora do Eixo. Membros do Enxame Coletivo, de Bauru, da Massa Coletiva, de São Carlos, e da DF5 completam a equipe.

Abel Contra O Muro

Abel vive na periferia da cidade e fora criado por sua tia sem sair de casa. Curioso, ele observa a realidade ao seu redor através de um buraco no muro. Fruto deste isolamento desenvolveu seu dom para esculturas. Ele luta não apenas em busca de sua liberdade física e por espaço, mas contra hipocrisia e as mentiras que sempre estiveram ocultas ao seu redor. O média metragem Abel Contra o Muro chama atenção pelo trabalho colaborativo realizado. O filme fez a junção de várias produtoras, grupos culturais da cidade e estudantes de diferentes cursos incentivando assim a atividade audiovisual local.

DF5 – Distribuição colaborativa
As Turnês Clube de Cinema foram pensadas para fomentar a distribuição e circulação do cinema independente brasileiro. Seguindo os moldes da circulação de bandas que o Fora do Eixo desenvolveu, a frente de audiovisual busca um novo modelo de consumo de cinema. Nos meses de julho e agosto o Clube de Cinema Fora do Eixo fez três lançamentos nacionais com os filmes Cartão Postal, Remanescentes das Sombras e O Argentino, vencedor de três prêmios no Festival de Paulínia. Esta nova onda surgiu juntamente com a DF5, distribuidora de filmes do Fora do Eixo.

Confira a rota da 1ª Turnê Clube de Cinema Fora do Eixo:
12/09 – Sorocaba
13/09 – Marília
14/09 – Bauru
15/09 – Ribeirão Preto
16/09 – São Carlos
17/09 – São Carlos
19/09 – Campinas
20/09 – São Paulo

Serviço
1ª Turnê Clube de Cinema
Dia 15/09 – 20h – Entrada Gratuita

Exibição do média-metragem Abel Contra O Muro (Bauru)
Bate-papo com Alexandre Borges (diretor) e João Perussi (produtor)

Casa das Artes – av Caramuru, 1516



Deixe um Comentário